Futebol Luizão recebe elogios de Miranda e Ceni por estreia no Brasileirão

Luizão recebe elogios de Miranda e Ceni por estreia no Brasileirão

Zagueiro fez uma partida bastante segura e foi um dos destaques no empate em 0 a 0 contra o Galo

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Luizão em partida contra o Atlético-MG

Luizão em partida contra o Atlético-MG

Rubens Chiri/Spfc.net

O zagueiro Luizão, do São Paulo, fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro, no empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, na noite deste domingo (10). O defensor, de 20 anos, foi titular ao lado do veterano Miranda, e recebeu diversos elogios do companheiro de zaga.

“O Luizão é um grande zagueiro, calmo e técnico. Fez um bom jogo e foi importante”, comentou Miranda após o apito final.

Outro que ressaltou a qualidade de Luizão, foi o treinador Rogério Ceni. O comandante já vinha relacionando o zagueiro para algumas partidas, e para o jogo diante do Galo viu a boa oportunidade de colocar o atleta para jogo, visto que tanto Diego Costa, quanto Léo, titulares da posição, estavam suspensos.

“Ele fez uma partida gigantesca, foi seguro e tem evoluído bastante. Temos que ter um pouco mais de calma com os garotos. No futuro, sem dúvida nenhuma, a gente tem essa solução. Eu gosto de dar espaço, eu também vim da base, morando embaixo das arquibancadas do Morumbi, então eu sei o quanto foi difícil chegar ao profissional”, analisou o comandante.

“Depende muito deles, da ideia que eles comprarem, do comprometimento que eles tiverem e mesclando com a experiência, a gente não pode deixar de destacar. É uma mescla com os experientes”, completou Ceni.

Antes dessa partida diante do Galo, Luizão havia atuado em outros dois jogos pela Copa Sul-Americana, contra Jorge Wilstermann e Ayacucho. O jovem não sabe o que é perder iniciando como titular uma partida. Em sua estreia pelo campeonato nacional, o jovem teve a missão de parar Hulk.

“Valeu demais esse ponto pela entrega da equipe. Estou muito feliz pela minha estreia, fiquei meio assustado um pouquinho quando vi o Atlético (brinca). É meu trabalho, tenho que dar o meu melhor sempre, independente do adversário. Estou feliz”, comemorou Luizão.

Agora o São Paulo volta a campo para a partida diante do Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor Paulista venceu o jogo de ida, no Morumbi, por 1 a 0, e agora precisará enfrentar o adversário no Allianz Parque e manter a vantagem para avançar para às quartas de final. A bola rola na quinta-feira (14), às 20h (de Brasília).

Reforços aguardados do futebol brasileiro estreiam a partir de 18 de julho; confira a lista completa

Últimas