Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luis Suárez vai deixar o Nacional em novembro, garante presidente do clube

José Fuentes diz não querer 'gerar falsas expectativas' e fala de acordo com o jogador uruguaio

Futebol|

Luis Suárez assinou com o Nacional, do Uruguai, em julho deste ano
Luis Suárez assinou com o Nacional, do Uruguai, em julho deste ano Luis Suárez assinou com o Nacional, do Uruguai, em julho deste ano

O atacante Luis Suárez tem data marcada para deixar o futebol uruguaio. E quem reforça esse discurso é o próprio presidente do Nacional, José Fuentes. Sob o argumento de "não gerar falsas expectativas", o dirigente falou que o grande astro internacional deixará o clube ao término do Campeonato Uruguaio, em novembro, pouco antes da Copa do Mundo.

"Termina o campeonato e Suárez vai embora do Nacional. Não vou gerar falsas expectativas. Ele fez um grande esforço para vir e, a cada vez que me perguntam, digo para não gerar expectativas para o futuro. Sairá, e também já disse mais de uma vez que assim foi o combinado", afirmou Fuentesa em um programa da TV uruguaia.

Jogador de fama internacional e que brilhou ao lado de Messi e Neymar no Barcelona, Suárez entrou em agosto nessa aventura de voltar a jogar em seu país natal. Foram dez jogos oficiais pelo Nacional, com quatro bolas nas redes dos adversários.

Muito do discurso antecipado de José Fuentes está atrelado ao futuro previamente definido do jogador. Ele teria decidido defender uma equipe americana a partir de 2022.

Publicidade

Leia também

Já antes do acordo fechado com o Nacional, sua liberação tinha previsão para o fim deste ano, para que ele pudesse disputar a Major League Soccer, a principal liga dos Estados Unidos.

Mais do que utebol, Suárez reencontra suas raízes no Nacional-URU

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.