Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Luís Rubiales é acusado pelo tio por fazer festas privadas com jovens: ‘Podiam ser suas filhas’

Em 2020, o presidente da Federação Espanhola foi denunciado pelo parente por utilizar dinheiro da entidade para comemorações

Futebol|Do R7


Rubiales se recusou a se demitir da presidência da RFEF
Rubiales se recusou a se demitir da presidência da RFEF

Juan Jubiales, tio do presidente afastado da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, acusou o sobrinho de fazer festas com várias jovens de 18 anos, que teriam sido custeadas com o dinheiro da entidade. O ex-chefe de gabinete denunciou à procuradoria Anticorrupção, em 2020, por organizar as festas privadas com dinheiro da federação.

"Quando cheguei ali, não havia reunião de trabalho nem nada. Num desses dias, disseram: 'Esta tarde há uma festa e vêm aí umas garotas'. Efetivamente Nené (amigo de Rubiales) trouxe oito ou dez garotas. Quando cheguei e vi aquilo, disse: 'Está louco? [As garotas] Têm 18 anos, podiam ser suas filhas!", revelou Juan Rubiales, em entrevista ao jornal El Mundo.

Além dessa acusação, Juan diz que seu sobrinho sempre foi "um homem claramente racista" e "muito arrogante".

Ainda segundo o tio, este encontro com as jovens teria acontecido em 2020, em um chalé na região de Salobreña, na província de Granada. A federação negou as acusações e as tratou como certo "rancor" do ex-funcionário e supostas "alianças demonstradas por aqueles que buscam uma deterioração constante da imagem do presidente".

Publicidade

· Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Luis Rubiales foi afastado por 90 dias pela Fifa por dar um beijo em Jenni Hermoso, sem o consentimento da atleta da seleção da Espanha. O episódio aconteceu no dia 20 de agosto, durante a premiação da Copa do Mundo Feminina, na Austrália e na Nova Zelândia, onde as espanholas conquistaram o título.

Recentemente, a mãe de Rubiales, Ángeles Béjar, se trancou em uma igreja e iniciou uma greve de fome, após as graves acusações que Rubiales sofreu. Segundo ela, o filho é vítima de uma "caça desumana e sangrenta".

"Não existe abuso sexual ao haver consentimento de ambas as partidas, como fica demonstrado nas imagens. Por que estão sendo cruéis com ele? O que está por trás de toda essa história? Ele é incapaz de fazer mal a alguém", disse a mãe de Rubiales.

Além de beijar campeã da Copa, dirigente teria roubado dinheiro para festa; conheça Luis Rubiales

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.