Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Luis Enrique ganha força para dirigir seleção brasileira, diz jornal espanhol

A CBF busca um técnico após a saída de Tite; nomes como Ancelotti e Guardiola já foram cogitados para o cargo

Futebol|Do R7


Depois de Mourinho, Luis Enrique é o novo nome cogitado para assumir seleção brasileira
Depois de Mourinho, Luis Enrique é o novo nome cogitado para assumir seleção brasileira

O nome de Luis Enrique ganha força para comandar a seleção brasileira no próximo ciclo de Copa do Mundo, segundo revelou o jornal espanhol Sport. Depois das especulações sobre a chegada de Pep Guardiola, Carlo Ancelotti e José Mourinho, o ex-treinador da Espanha é a bola da vez, após sua saída da Fúria com o fim do Mundial.

Internamente, o nome do técnico é muito respeitado, não só por conta de sua trajetória com a seleção espanhola, mas principalmente por sua passagem pelo Barcelona, com o qual conquistou nove títulos em três anos. O espanhol também é valorizado pela valentia em escalar jovens, o que é um elemento-chave no processo de rejuvenescimento das equipes.

A CBF tem como prioridade o anúncio do novo treinador da seleção brasileira em fevereiro. Em março, a equipe disputará amistosos na primeira Data Fifa desde o fim da Copa do Mundo. Por outro lado, as Eliminatórias da América do Sul que visam ao Mundial 2026 ainda não têm data de início.

Na última Copa do Mundo, Luis Enrique foi muito criticado pelos torcedores e pela imprensa espanhola por conta do desempenho da Espanha na competição. A Fúria conquistou apenas uma vitória e foi eliminada na disputa de pênaltis contra o Marrocos ainda nas oitavas de final do torneio.

Conheça história do ex-goleiro da Espanha que perdeu Copa do Mundo por causa de perfume

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.