Luís Castro reforça confiança no Botafogo após tropeço em casa
Alvinegro frustrou os mais de 32 mil torcedores no Estádio Nilton Santos ao empatar sem gols com o América-MG
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogoempatou sem gols com o América-MG neste domingo (11) e freou uma tentativa de engrenar na temporada. Diante dos mais de 32 mil torcedores no Nilton Santos, a equipe comandada por Luís Castro deixou o gramado sob vaias. O técnico português, em entrevista coletiva, negou ter feito gestos de reprovação direcionados à torcida - o que teria irritado alvinegros nas redes sociais.
"Não faço qualquer sinal para a torcida, eu estava descontente com o resultado. Não tenho que concordar ou discordar com a torcida. A torcida entendeu vaiar a equipe no final, tenho que aceitar. Se as vaias forem para mim, melhor do que se fossem para os jogadores. Eu não consigo vaiar meus jogadores no final do jogo quando eles trabalharam muito e o goleiro do adversário foi o melhor em campo", destacou.
Sobre a sequência do Botafogo no Brasileirão, Castro reforçou a confiança no trabalho do grupo, que luta para se afastar da zona de rebaixamento e, quem sabe, conquistar uma vaga em competições continentais ao fim da competição.
Leia também
"Quero que saibam: chegaremos na terça na reapresentação com a mesma determinação, com o mesmo olhar do que é o projeto. Sei exatamente o que o Botafogo viveu nos últimos anos e o que está vivendo hoje. Eu sei ver, sei ler, sei analisar, sei tudo, e sei que caminho temos que tomar. Estamos numa situação delicada e precisamos de todos unidos. Não consigo dizer outra coisa a não ser isso, só todos juntos vamos conseguir. É uma missão de todos", disse.
Com 31 pontos, o Botafogo agora se prepara visando o duelo do próximo sábado (17), com o Coritiba, às 19h, mais uma vez no Estádio Nilton Santos.
Veja sete atletas que têm contrato com o Botafogo apenas até o fim do ano