Botafogo e América-MG empatam sem gols no Nilton Santos
Alvinegro não conseguiu furar o bloqueio da equipe mineira e freou recuperação no segundo turno
Futebol|Do Live Futebol BR
Na manhã deste domingo (11), no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 26ª do Brasileirão, Botafogo e América-MG empataram pelo placar de 0 a 0.
Com o resultado, o Glorioso ficou com 31 pontos e, mais uma vez, não conseguiu engrenar para de afastar da zona de rebaixamento. O Coelho, por sua vez, fica com 36 e brigando por uma vaga na próxima Libertadores.
O duelo no Rio de Janeiro reservou poucas emoções na primeira etapa, com o Alvinegro apostando nas jogadas de velocidade com Jeffinho e na referência de Tiquinho Soares. A equipe mineira se defendia e escapava em velocidade, conseguindo levar mais perigo.
Na volta do intervalo, o Botafogo se aproximou mais da área, tentou construir, mas esbarrou na bem postada defesa do América-MG, que segurou o poder ofensivo do time comandado por Luís Castro.
Próximos jogos
Botafogo e América-MG terão mais uma semana cheia para trabalhos. O Alvinegro volta a campo no próximo sábado (17), desta vez contra o Coritiba, novamente no Nilton Santos, enquanto o Coelho volta para a Arena Independência, onde irá enfrentar o Corinthians no dia seguinte.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 AMÉRICA-MG
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (11/09), às 11h (de Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Victor Sá (Botafogo) / Henrique Almeida e Martínez (América-MG)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Eduardo e Lucas Fernandes (Gabriel Pires); Jeffinho, Victor Sá (Lucas Piazon0 e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.
AMÉRICA-MG: Cavichioli; Cáceres, Ricardo Silva (Maidana), Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Martinez (Alê); Everaldo (Matheusinho), Felipe Azevedo (Aloísio) e Henrique Almeida (Mastriani). Técnico: Vagner Mancini.
Veja sete atletas que têm contrato com o Botafogo apenas até o fim do ano