Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luís Castro lamenta oportunidades desperdiçadas em novo empate

Botafogo ficou duas vezes atrás do marcador diante do Juventude em partida marcada por grande volume de jogo

Futebol|Do Live Futebol BR

Luís Castro vive momento de pressão no Botafogo
Luís Castro vive momento de pressão no Botafogo Luís Castro vive momento de pressão no Botafogo

O técnico Luís Castro lamentou novo tropeço do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo (21), em partida válida pela 23ª rodada, o Glorioso ficou apenas no empate em 2 a 2 com o lanterna Juventude no Alfredo Jaconi.

Em entrevista coletiva concedida após o duelo na Serra Gaúcha, o português destacou a quantidade de chances desperdiçadas pelo Alvinegro, que apresentou grande volume de jogo ao longo dos 90 minutos.

"Tivemos oportunidades suficientes para ganhar o jogo. Vínhamos com o objetivo de vencer e, no primeiro tempo, fizemos com menos intensidade do que no segundo tempo. Fomos uma equipe ofensiva com maior vinco ofensivo na segunda etapa. Não conseguimos encontrar o caminho, porque o Juventude estava atrás. Tivemos algumas oportunidades e o segundo tempo teve mais intensidade do que no primeiro. Não conseguimos ganhar, infelizmente", disse o comandante do Botafogo.

Leia também

O duelo com o Papo marcou as estreias de Júnior Santos, Gabriel Pires e Danilo Barbosa - os dois primeiros, inclusive, marcaram os gols do Botafogo. Este foi outro ponto destacado por Castro, já que a equipe vem passando por reformulação no elenco em meio a temporada.

Publicidade

"Sabia que seria uma temporada difícil. Construir uma equipe é difícil. É um time que tem sido construído aos poucos e a chegada de jogadores dificulta sempre o coletivo. Temos algumas oscilações e vamos continuar a ter. Os jogadores que entram vêm em diferentes patamares de condição. O Júnior vinha jogando normalmente, Danilo não jogava há muito tempo, Gabriel treinava, mas não jogava, e o Rafael está em condições mínimas de jogo. Tenho opções diferentes, com jogadores que entraram mais no jogo do que outros", destacou.

Precisando voltar a vencer após quatro partidas, o Botafogo vira a chave e passa a mirar o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo (28), no Estádio Nilton Santos.

De cara nova: Botafogo incrementa elenco na segunda janela de transferências

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.