Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Botafogo erra defensivamente e empata com o Juventude

Alvinegro contou com estreantes brilhando, mas não conseguiu deixar o Alfredo Jaconi com três pontos

Futebol|Do Live Futebol BR

Juventude e Botafogo fizeram boa partida em Caxias do Sul
Juventude e Botafogo fizeram boa partida em Caxias do Sul Juventude e Botafogo fizeram boa partida em Caxias do Sul

Em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Juventude e Botafogo empataram pelo placar de 2 a 2 em jogo que marcou brilho dos novos reforços do time carioca para a sequência da temporada.

Com o resultado, o Glorioso fica com 27 pontos e continua sob risco de aproximação da zona de rebaixamento. O Papo chega aos 17 na tabela de classificação, mas segue na lanterna da competição.

O primeiro gol do duelo saiu logo aos oito minutos de jogo. Em jogada pela direita, Bruno Nazário escapou bem, cruzou na primeira trave e Pitta, após duas tentativas, abriu o placar para a equipe da Serra Gaúcha.

Leia também

O Botafogo reagiu com ótimo volume de jogo, mas só conseguiu empatar na segunda etapa. Aos 15 minutos, Jeffinho fez boa jogada pelo lado esquerdo e serviu o atacante Júnior Santos, que marcou para o Alvinegro em sua estreia.

Publicidade

Pressionando no campo de ataque, veio o revés logo em seguida. Aos 19 minutos, Pitta apareceu novamente para desempatar o marcador. O atacante ganhou no corpo do zagueiro Adryelson e finalizou cruzado no canto esquerdo.

O volume de jogo do Botafogo era grande e o empate veio rápido. Aos 27 minutos, brilhou outro estreante. Gabriel Pires finalizou sem marcação após nova boa jogada de Jeffinho e igualou o placar na Serra Gaúcha. O tento deu números finais ao jogo no Rio Grande do Sul.

Publicidade

Próximos jogos

Na luta contra o rebaixamento, o Juventude volta a campo apenas no dia 29, segunda-feira, desta vez fora de casa, contra o Internacional. O Botafogo vira a chave e se prepara visando o clássico com o Flamengo, no próximo domingo (28), no Estádio Nilton Santos.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Juventude 2 x 2 Botafogo

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data e hora: domingo (21), às 11h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon (FIFA/SP) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

Gols: Pitta 8'/1ºT e 19'/2ºT (Juventude) / Júnior Santos 15'/2ºT e Gabriel Pires 27'/2ºT (Botafogo)

Cartões amarelos: Bruno Nazário (Juventude) / Adryelson e Victor Cuesta (Botafogo)

JUVENTUDE: Pegorari; Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Nogueira e Moraes; Elton (Capixaba), Anderson Leite (Marlon (Jean)), Bruno Nazário (Vitor Gabriel), Felipe Pires (Óscar Ruiz) e Chico; Pitta. Técnico: Umberto Louzer.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia (Rafael), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Danilo Barbosa), Eduardo (Gabriel Pires) e Lucas Fernandes; Victor Sá (Luis Henrique), Júnior Santos (Vinícius Lopes) e Jeffinho. Técnico: Luís Castro.

De cara nova: Botafogo incrementa elenco na segunda janela de transferências

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.