R7 & Mercado Pago
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Luís Castro explica utilização de três zagueiros no time do Botafogo

Alvinegro vem jogando com tal esquema, mas encontrou dificuldade na derrota para o Cuiabá

Futebol|Do Live Futebol BR

Luís Castro modificou o sistema do Botafogo ao longo do primeiro turno do Brasileirão
Luís Castro modificou o sistema do Botafogo ao longo do primeiro turno do Brasileirão

Técnico do Botafogo, o português Luís Castro concedeu entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o Cuiabá, neste domingo (10), na Arena Pantanal, e tratou de explicar sobre a repetição do esquema com três zagueiros. O comandante do Glorioso ainda destrinchou a performance de sua equipe em novo resultado negativo pelo Campeonato Brasileiro.

O Alvinegro encontrou pouco espaço para jogar e viu a equipe da casa comandar as ações no meio-campo na maior parte do duelo. No comando de ataque, Erison, que acabara de retornar após período no departamento médico, pouco conseguiu agredir devido a solidão no último terço do campo. Castro explicou o modelo de jogo.

Leia também

"Erison estava disponível para jogo, 100%, sem qualquer incapacidade. Fizemos três zagueiros e projeção dos alas, além de Lucas Fernandes e Piazon fazendo o movimento. Para a frente, temos Jeffinho e Daniel Cruz, eles têm qualidade, mas não estão prontos para a Série A ainda. Temos que ter muito cuidado, não podemos causar impacto negativo neles e prejudicar muito mais a eles e à equipe. Neste momento, o mais importante é percebermos o que temos para jogar e montar alguma coisa que nos leve a ter sucesso no jogo. Vínhamos tendo sucesso nos últimos jogos no campeonato, com esse sistema de três (zagueiros), poderemos continuar a vir a ter. Mesmo se quiséssemos alterar hoje, não temos muito a alterar", iniciou o técnico.

O Cuiabá abriu o placar na primeira etapa com Alesson e chegou a marcar um segundo gol, que foi anulado pelo VAR. Nos minutos finais, o Dourado confirmou o 2 a 0 com o tento anotado por André Luís - nas três oportunidades, que foram bem espaçadas quanto ao tempo de jogo, Gatito Fernández falhou. Luís Castro deu seu ponto de vista.


"Antes das expulsões, tivemos situações para empatar, tivemos o domínio, não forte. Não chegamos com frequência no primeiro tempo, no segundo instalamos o jogo no meio adversário, saímos do esquema de 3 zagueiros para o 4-3-3, com Piazon no meio e Jeffinho e Chay nos corredores, por não termos alas. A equipe depois tentou com dez, com nove, mas ficou praticamente impossível", disse.

Ocupando a 10ª colocação do Brasileirão, com 21 pontos, o Botafogo agora vira a chave e pensa na partida contra o América-MG, na próxima quinta-feira (14), pela volta da fase oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio Nilton Santos.

Gabigol a dois gols da liderança: veja os maiores artilheiros do Brasil na história da Libertadores

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.