Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Gatito falha duas vezes e Cuiabá vence o Botafogo

Alvinegro pouco criou na partida e perdeu os laterais Hugo e Daniel Borges por cartão vermelho

Futebol|Do Live Futebol BR

Alesson marcou o gol do Cuiabá na vitória sobre o Botafogo
Alesson marcou o gol do Cuiabá na vitória sobre o Botafogo Alesson marcou o gol do Cuiabá na vitória sobre o Botafogo

Em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo (10), na Arena Pantanal, o Cuiabá venceu o Botafogo pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Alesson, ainda na primeira etapa, e André Luís, na reta final do duelo.

Com o resultado, o Dourado deixou a zona de rebaixamento da competição e agora soma 19 pontos, na 14ª colocação. O Glorioso, por sua vez, fica estacionado na 10ª posição da tabela, com 21 somados.

Leia também

O primeiro gol da partida saiu aos 21 minutos da primeira etapa. Uendel arriscou de longe e o goleiro paraguaio Gatito Fernández espalmou nos pés de Alesson, que completou para o fundo da rede.

Na reta final do confronto, aos 38 minutos, o Cuiabá chegou a anotar o segundo tento. Igor Cariús aproveitou nova falha de Gatito e tocou para a rede, mas o VAR assinalou posição irregular do lateral-esquerdo da equipe do Mato Grosso.

Publicidade

E não era a noite do goleiro alvinegro. Aos 52 da segunda etapa, André Luís recebeu sozinho nas costas da marcação alvinegra - que contava com dois a menos em campo devido aos cartões vermelhos de Hugo e Daniel Borges - e finalizou em cima de Gatito. O paraguaio, no entanto, aceitou mais uma vez e o gol deu números finais ao confronto.

Próximos jogos

Publicidade

O Cuiabá volta a campo pelo Brasileirão no dia 18, segunda-feira, para encerrar a 17ª rodada diante do Palmeiras, em São Paulo. O Botafogo, por sua vez, vira a chave e se prepara visando o jogo de volta pela fase oitavas de final da Copa do Brasil, contra o América-MG, na próxima quinta-feira (14). O Glorioso perdeu a primeira partida por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Cuiabá 2 x 0 Botafogo

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Data e hora: domingo (10/07), às 19h (de Brasília)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Cristhian Passos (GO)

Gols: Alesson 21'/1ºT e André Luís 52'/2ºT (Cuiabá)

Cartões amarelos: Osorio (Cuiabá) / Daniel Borges e Jeffinho (Botafogo)

Cartão vermelho: Hugo e Daniel Borges (Botafogo)

CUIABÁ: Walter; João Lucas (Daniel Guedes), Joaquim Henrique, Marllon e Uendel (Igor Cariús); Camilo, Rafael Gava, Osorio (Alan Empereur), Valdivia (Marcão) e Rodriguinho; Alesson (André Luís). Técnico: António Oliveira

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges, Philipe Sampaio (Jeffinho), Joel Carli, Victor Cuesta (William Klaus) e Hugo; Del Piage (Chay), Patrick de Paula, Lucas Fernandes e Lucas Piazon (Luís Oyama); Erison. Técnico: Luís Castro.

Gabigol a dois gols da liderança: veja os maiores artilheiros do Brasil na história da Libertadores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.