Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Luís Castro elogia postura do Botafogo em derrota para o Flamengo

Alvinegro ainda não venceu no segundo turno e encostou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Futebol|Do Live Futebol BR

Luís Castro vive momento de pressão no comando do Botafogo
Luís Castro vive momento de pressão no comando do Botafogo

O Botafogo foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 no clássico deste domingo (28), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos. Após uma semana para treinamentos no CT Lonier, a equipe teve boa atuação, mas sucumbiu ao poder ofensivo do Rubro-negro no segundo tempo.

Após o duelo, em entrevista coletiva, o técnico Luís Castro elogiou a postura do time, mas indicou que o empate seria o placar mais justo.

"O time confirmou em campo a semana de trabalho, tinha sido uma semana muito boa e tínhamos abordado vários temas para o jogo. O time deu sempre uma resposta positiva do que tinha que fazer em campo. O primeiro tempo evidencia mais isso, foi dominado por nós e o Flamengo, apesar de todo o poderio que tem, nós que criamos situações, eles tiveram muita dificuldade na saída de bola e o jogo estava controlado. Infelizmente, no futebol, muitas vezes o resultado não acompanha nesse merecimento", iniciou.

Leia também

"No segundo tempo houve um jogo mais equilibrado, houve algumas unidades nossas que começaram a cair de produção devido ao cansaço físico, porque quem controla o jogo e pressiona alto tem esse desgaste. O gol acontece num desajuste que é normal numa linha nova. Na nossa opinião, o resultado mais justo seria o empate, mas a justiça no futebol… Se tivesse que haver um vencedor poderia ser nós, mas no futebol a justiça é dos gols", concluiu.


A período pré-clássico foi conturbado para o Botafogo. Artilheiro da temporada, com 15 gols, Erison foi negociado por empréstimo com o Estoril, de Portugal, e foi mais uma baixa para o elenco comandado por Luís Castro, que deu seu ponto de vista.

"É verdade que há um mês atrás dizia-se que precisávamos de um 9, que o Erison não estava produzindo, não tinha isso, aquilo… Essa era a análise. A verdade é que chegaram Tiquinho Soares e Júnior Santos, temos o Matheus Nascimento e o Erison. Havia que se tomar uma decisão. Quatro noves para uma equipe é demasiado, para qualquer equipe do mundo. Na análise entendeu-se que o Erison necessitava muito tempo de jogo, a Europa poderia dar esse tempo de jogo a ele e aqui poderia ter esse risco de ele não ter esse tempo de jogo", explicou.


O Botafogo ocupa a 14ª colocação do Brasileirão, com 27 pontos, e agora se prepara visando a partida do próximo domingo (04/09), contra o Fortaleza, no Castelão.

Homenagem aos filhos e até a si mesmo; veja 7 tatuagens no Santos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.