Futebol Flamengo vence o Botafogo e encurta distância para a liderança

Flamengo vence o Botafogo e encurta distância para a liderança

Vidal garantiu a vitória do Rubro-Negro no Estádio Nilton Santos; Glorioso passa a se preocupar com a zona de rebaixamento

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (28), no Estádio Nilton Santos, o Flamengo venceu o Botafogo pelo placar de 1 a 0 e alimentou as esperanças pela conquista do título.

Com o resultado, o Rubro-Negro foi aos 43 pontos e encurtou a distância para o líder Palmeiras, que tem 50, e assumiu a vice-liderança da competição. O Glorioso permanece com 27 e se vê em situação desconfortável próximo da zona de rebaixamento.

O clássico na casa alvinegra foi marcado por muito equilíbrio desde o apito inicial. A equipe comandada por Luís Castro se impunha no campo de ataque, enquanto Dorival Júnior postava sua equipe para aproveitar os erros do adversário. Duelo de estratégias.

Vidal marcou o gol do Flamengo no clássico com o Botafogo

Vidal marcou o gol do Flamengo no clássico com o Botafogo

Gilvan de Souza/Flamego

O único gol da partida saiu aos 12 minutos da segunda etapa. Após alterações, Pedro, que acabara de entrar, foi lançado dentro da área e serviu Vidal, que só completou para o fundo da rede do goleiro Gatito Fernández.

Contrastes

Projetos à parte, o Flamengo, mesmo utilizando time alternativo como titulares no Brasileirão, corre pelas beiradas na luta pelo título. Já o Botafogo, em meio à reformulação de seu elenco, tenta evitar o pior, já que se aproximou de vez da zona de rebaixamento.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (04/09), contra o Fortaleza, às 16h, no Castelão, em confronto direto no meio da tabela.

Já o Flamengo vira a chave e foca em seu compromisso pelas semifinais da Libertadores, na próxima quarta-feira (31), contra o Vélez Sarsfield, na Argentina.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 0 x 1 Flamengo
Local: Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro-RJ)
Data e hora: Domingo (28), às 18h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse e Neuza Ines Back (SP)

Gol: Vidal 12'/2ºT (Flamengo)
Cartões amarelos: Saravia, Eduardo e Danilo Barbosa (Botafogo) / Vidal e Pedro (Flamengo)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia; Adryelson (Kanu), Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê (Danilo Barbosa), Eduardo (Gabriel Pires) e Lucas Fernandes (Lucas Piazon); Jeffinho, Victor Sá (Luis Henrique) e Júnior Santos. Técnico: Luís Castro.

FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, Fabricio Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego (Pulgar), Victor Hugo (Everton Ribeiro) e Vidal (João Gomes); Lázaro (Pedro), Everton Cebolinha e Gabriel (Arrascaeta). Técnico: Dorival Júnior.

De cara nova: Botafogo incrementa elenco na segunda janela de transferências

Últimas