Luís Castro elogia postura do Botafogo e vê resultado injusto contra o Internacional
Glorioso não conseguiu corresponder dentro de casa e conheceu nova derrota no Estádio Nilton Santos
Futebol|Do Live Futebol BR
O Botafogo perdeu para o Internacional por 1 a 0 e teve sua boa sequência interrompida. A expectativa de um bom resultado dentro de casa foi frustrada, mas com pontos a serem valorizados pelo técnico Luís Castro, que ainda indicou certa injustiça no placar.
Em entrevista coletiva, o português valorizou a postura da equipe diante do vice-líder da competição e detalhou sobre o cenário do duelo no Estádio Nilton Santos.
"O futebol não tem como o resultado ser para a equipe que joga bem, ou ser empate se as equipes forem equilibradas. Não. É quem faz o gol que ganha, e o Inter fez o gol. Apagou um pouco o que fizemos na primeira parte e tentamos fazer na segunda parte. Foi um jogo muito equilibrado. Estivemos em um nível alto na primeira parte como o Inter também", inciou.
Leia também
"Nós temos 12 arremates e três no gol. O Inter tem 11 arremates, um no gol e esse foi gol. Mas o jogo tem muitas coisas além disso. Na primeira parte, com nossa linha de três e com os quatro homens no meio, tivemos uma superioridade numérica e chegamos muitas vezes na zona de finalização. Na primeira parte, talvez devíamos cruzar mais bolas na área. Perdemos lucidez no jogo após o gol do Inter por completo. Acho que não merecíamos perder, o jogo foi muito igual, mas sofremos o gol que deixa para nós o sabor de injustiça", completou.
A campanha do Botafogo em casa é frustrante, mesmo que seja a primeira temporada com o projeto comandado por John Textor, que, junto ao técnico Luís Castro, formou uma equipe competitiva para o segundo turno. Esse tema, no entanto, nem vem sendo tão abordado com o elenco, como indicou o próprio comandate europeu.
"Nós tentamos não falar muito com os jogadores sobre o tema, porque já é muito falado na imprensa. Procuramos protegê-los um pouco, mas a equipe técnica fala com muita assiduidade. Nós gostaríamos muito de entregar bons resultados para a nossa torcida em casa."
O Botafogo terminou a 32ª rodada do Brasileirão ocupando a 10ª colocação com 43 pontos somados. A equipe volta a campo no próximo domingo (23), para o clássico com o Fluminense, no Maracanã.
Brasil vai ao Catar 2022 para acabar com maldição do ranking da Fifa