Futebol Luís Castro define duelo com o Santos como "semifinal" para o Botafogo

Luís Castro define duelo com o Santos como "semifinal" para o Botafogo

Glorioso atropelou o adversário pelo placar de 3 a 0 e depende das próprias forças para ir à Libertadores de 2023

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Luís Castro celebrou com os torcedores após a vitória sobre o Santos

Luís Castro celebrou com os torcedores após a vitória sobre o Santos

Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo venceu o Santos tranquilamente pelo placar de 3 a 0 e fica dependendo de uma vitória na última rodada para conquistar uma vaga na próxima Libertadores. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Luís Castro destacou o compromisso como uma semifinal para alcançar o objetivo.

Com o resultado, o Glorioso entrou no G-8 do Brasileirão, com 53 pontos e vai com tudo para enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada, pela última rodada.

"Sabíamos que o jogo era uma semifinal, que para ir à final teríamos que ganhar o jogo hoje. Felizmente, a equipe entrou bem no jogo, fez um gol cedo e já tinha tido oportunidade antes. Foi um time montado para atacar a baliza do adversário, com as devidas cautelas defensivas. Cada um sabia da missão que deveria cumprir, e cumpriram na sua perfeição. Tivemos aqui e ali alguma falha ou outro, mas isso é próprio do jogo", disse Luís Castro.

Como de costume, independente dos resultados, o treinador português fez questão de exaltar seu elenco e valorizar pelo trabalho ao longo da temporada. O Botafogo, outrora cotado como candidato ao rebaixamento, se reformulou e tem chances claras de voltar a disputar a principal competição do continente após seis anos.

"Eu disse a eles antes e depois do jogo que para mim é um orgulho enorme, um prazer enorme treinar meus jogadores. Falei: 'Aconteça o que acontecer hoje, terão sempre um treinador orgulhoso de vocês. Vocês sempre foram muito dignos durante toda a temporada, debaixo de muito trabalho nunca viraram a cara, sempre deram a cara, coragem.' A fama se vai, o prestígio fica", destacou o comandante.

Palmeiras levanta a taça do Brasileirão 2022: confira as fotos

Últimas