Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Lugano se despede do São Paulo: 'cresci como homem e profissional'

Uruguaio não continuará no clube em que é ídolo como zagueiro após eleição de Julio Casares como novo presidente

Futebol|Do R7

Lugano ficou três anos como dirigente do São Paulo
Lugano ficou três anos como dirigente do São Paulo

Chegou ao fim a terceira passagem de Diego Lugano pelo São Paulo. Ídolo como zagueiro, o uruguaio desempenhou, desde a sua aposentadoria, no fim de 2017, o cargo de superintendente de relações institucionais do clube.

Porém, neste início de 2021, com a eleição de Julio Casares como presidente, a decisão foi de afastar Lugano de suas funções.

Poucas horas após Casares deixar claro que o uruguaio não teria continuidade no cargo, o próprio foi às redes sociais agradecer pela oportunidade:

"Tudo na vida é transitório. Tive no São Paulo minha meia década de jogador, onde cresci como homem e profissional. Por último agora vivi no clube meus derradeiros anos como atleta e os primeiros numa função em que pude conhecer mais profundamente o 'Universo São Paulo'. Sou muito grato a todos que conviveram comigo, dando-me a confiança e o amparo para exercer o novo ofício", iniciou ele, deixando claro que seguirá no mundo do futebol.


"O ciclo fechou-se, o nosso Tricolor passa por um momento de transição administrativa, e, pelo meu lado, novos desafios e compromissos também me chamam. Vou modificar a primeira frase desta mensagem. Quase tudo na vida é transitório. As relações humanas, mesmo as mais distantes, podem eternizar-se. O carinho e o respeito que dou e recebo dos São-Paulinos certamente são para sempre", completou.

Máquina de polêmicas! Confira confusões de Neymar na carreira

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.