Luciano cresce no São Paulo e vira principal jogador do time após chegada de Crespo
Camisa 10 foi novamente decisivo, marcando o gol da vitória do Tricolor diante do Juventude, fora de casa
Futebol|Do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Luciano vive uma fase iluminada no São Paulo. Após a chegada de Hernán Crespo, somada as ausências de Calleri, Lucas Moura e Oscar, o camisa 10 do Tricolor assumiu o protagonismo e se tornou o principal jogador da equipe desde que o técnico argentino assumiu o comando do time. Contra o Juventude, na quinta-feira (24), partiu dos pés do atacante o gol que selou a vitória são-paulina fora de casa.
Além do gol contra o time gaúcho, Luciano já havia sido o herói do clássico contra o Corinthians, quando balançou as redes duas vezes e garantiu os três pontos para a equipe do Morumbi. Em 2025, são 32 partidas disputas com o São Paulo, e 11 gols marcados, além de cinco passes para o gol. E a tendência é que as participações aumentem, já que o camisa 10 é, hoje, a principal referência técnica do time.
Leia mais
Desde a chegada de Crespo, Luciano participou de todos os gols que o São Paulo marcou. Foram dois no Majestoso, e um contra on Juventude, além de duas assistências contra o RB Bragantino, jogo que terminou em empate por 2 a 2.
Em busca do 100º gol
O bom momento de Luciano pode ser coroado em campo nas próximas semanas. O camisa 10 está muito próximo de bater a marca de 100 gols com a camisa do São Paulo. Com o gol marcado diante do Juventude, o atacante alcançou 97 bolas vestindo as cores do time do Morumbi.
Em busca do gol 100, Luciano e o São Paulo voltam a campo no próximo domingo (27). O Tricolor encara o Fluminense, no Morumbis, às 16h (de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.