Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Luciano brilha, São Paulo bate Juventude e afasta risco de queda

Atacante marcou dois e foi grande responsável pela vitória, que exclui possibilidade de disputar a Série B em 2022; rival corre risco

Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

Acabou o martírio, torcedor do São Paulo. O Tricolor finalmente garantiu a sua permanência na Série A do Brasileirão, ao vencer o Juventude por 3 a 1, na noite desta segunda-feira (6), no Morumbi.

Graças aos dois gols de Luciano e um de Calleri, a equipe alcançou os 48 pontos e não pode mais ser alcançado por Grêmio, Bahia nem pelo próprio rival de hoje, que, com 43 pontos, vai à última rodada correndo sério risco de ser rebaixado. Na próxima quinta, os gaúchos "jogam a vida" contra o Corinthians. No mesmo dia, o São Paulo visita o América-MG.

Luciano comemora um de seus gols na vitória do São Paulo
Luciano comemora um de seus gols na vitória do São Paulo Luciano comemora um de seus gols na vitória do São Paulo

Ele faz diferença

O duelo teve um personagem muito claro: Luciano. O atacante levou um cartão amarelo ainda no primeiro minuto, por falta forte na lateral. Aos 4, foi ele quem tirou o zero do placar ao, de cabeça, completar cruzamento de Rigoni.

Aos 42, o camisa 11 voltou a ser importante. Após cobrança de escanteio de Reinaldo, ele cabeceou para o gol. Douglas Friedrich deu rebote, e Calleri, também de cabeça, mandou para as redes.

Publicidade

Visitantes diminuem, mas logo levam o terceiro

Na volta do intervalo, o Juventude foi quem passou a dominar o jogo e, após Chico acertar uma bola na trave, aos 17, Sorriso completou cruzamento de Michel Macedo e diminuiu o placar.

Foi aí que a estrela de Luciano voltou a brilhar. Logo no lance seguinte, Miranda fez um lançamento despretensioso. Rafael Forster e Douglas ficaram indecisos, o atacante são-paulino se antecipou aos dois e fez o terceiro.

Publicidade

Foi mais do que suficiente para ele ser aplaudido pelos mais de 40 mil torcedores no Morumbi ao ser substituído. Quem entrou em seu lugar, aliás, quase fez o quarto do São Paulo. Marquinhos tentou chute colocado, e Douglas se esticou todo para espalmar para escanteio. Nada que atrapalhasse a vitória que dá alívio ao torcedor tricolor!

SÃO PAULO 3X1 JUVENTUDE

Publicidade

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data/Horário: 6/12/2021, às 19h

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)

Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (Fifa-SC)

Gols: Luciano (1-0) (05'/1ºT), Calleri (2-0) (42'/1ºT), Sorriso (2-1) (17'/2ºT), Luciano (3-1) (21'/2ºT)

Cartões amarelos: Luciano, Arboleda, Liziero, Igor Gomes e Léo (SAO); Rafael Forster, William Matheus e Capixaba (JUV)

Público e renda: 40.442 torcedores / R$ 1.015.299,00

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo (Léo, aos 37'/2ºT); Rodrigo Nestor, Liziero (Gabriel, aos 20'/2ºT), e Igor Gomes; Luciano (Marquinhos, aos 30'/2ºT), Rigoni (Benítez, aos 37'/2ºT) e Calleri (Juan, aos 37'/2ºT). Técnico: Rogério Ceni

JUVENTUDE: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster (Rafael Bilu, aos 27'/2ºT) e William Matheus; Dawhan (Roberson, aos 39'/2ºT), Jadson (Capixaba, Intervalo), Guilherme Castilho (Bruninho, aos 27'/2ºT) e Chico; Sorriso e Ricardo Bueno (Wescley, aos 38'/1ºT). Técnico: Jair Ventura

Aldo vence, mas vai ao hospital: veja 7 destaques do fim de semana

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.