Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Luciano brilha, São Paulo bate Juventude e afasta risco de queda

Atacante marcou dois e foi grande responsável pela vitória, que exclui possibilidade de disputar a Série B em 2022; rival corre risco

Futebol|Felippe Scozzafave, do R7


Acabou o martírio, torcedor do São Paulo. O Tricolor finalmente garantiu a sua permanência na Série A do Brasileirão, ao vencer o Juventude por 3 a 1, na noite desta segunda-feira (6), no Morumbi.

Graças aos dois gols de Luciano e um de Calleri, a equipe alcançou os 48 pontos e não pode mais ser alcançado por Grêmio, Bahia nem pelo próprio rival de hoje, que, com 43 pontos, vai à última rodada correndo sério risco de ser rebaixado. Na próxima quinta, os gaúchos "jogam a vida" contra o Corinthians. No mesmo dia, o São Paulo visita o América-MG.

Luciano comemora um de seus gols na vitória do São Paulo
Luciano comemora um de seus gols na vitória do São Paulo

Ele faz diferença

O duelo teve um personagem muito claro: Luciano. O atacante levou um cartão amarelo ainda no primeiro minuto, por falta forte na lateral. Aos 4, foi ele quem tirou o zero do placar ao, de cabeça, completar cruzamento de Rigoni.

Aos 42, o camisa 11 voltou a ser importante. Após cobrança de escanteio de Reinaldo, ele cabeceou para o gol. Douglas Friedrich deu rebote, e Calleri, também de cabeça, mandou para as redes.

Publicidade

Visitantes diminuem, mas logo levam o terceiro

Na volta do intervalo, o Juventude foi quem passou a dominar o jogo e, após Chico acertar uma bola na trave, aos 17, Sorriso completou cruzamento de Michel Macedo e diminuiu o placar.

Foi aí que a estrela de Luciano voltou a brilhar. Logo no lance seguinte, Miranda fez um lançamento despretensioso. Rafael Forster e Douglas ficaram indecisos, o atacante são-paulino se antecipou aos dois e fez o terceiro.

Publicidade

Foi mais do que suficiente para ele ser aplaudido pelos mais de 40 mil torcedores no Morumbi ao ser substituído. Quem entrou em seu lugar, aliás, quase fez o quarto do São Paulo. Marquinhos tentou chute colocado, e Douglas se esticou todo para espalmar para escanteio. Nada que atrapalhasse a vitória que dá alívio ao torcedor tricolor!

SÃO PAULO 3X1 JUVENTUDE

Publicidade

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data/Horário: 6/12/2021, às 19h

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)

Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (Fifa-SC)

Gols: Luciano (1-0) (05'/1ºT), Calleri (2-0) (42'/1ºT), Sorriso (2-1) (17'/2ºT), Luciano (3-1) (21'/2ºT)

Cartões amarelos: Luciano, Arboleda, Liziero, Igor Gomes e Léo (SAO); Rafael Forster, William Matheus e Capixaba (JUV)

Público e renda: 40.442 torcedores / R$ 1.015.299,00

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo (Léo, aos 37'/2ºT); Rodrigo Nestor, Liziero (Gabriel, aos 20'/2ºT), e Igor Gomes; Luciano (Marquinhos, aos 30'/2ºT), Rigoni (Benítez, aos 37'/2ºT) e Calleri (Juan, aos 37'/2ºT). Técnico: Rogério Ceni

JUVENTUDE: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster (Rafael Bilu, aos 27'/2ºT) e William Matheus; Dawhan (Roberson, aos 39'/2ºT), Jadson (Capixaba, Intervalo), Guilherme Castilho (Bruninho, aos 27'/2ºT) e Chico; Sorriso e Ricardo Bueno (Wescley, aos 38'/1ºT). Técnico: Jair Ventura

Aldo vence, mas vai ao hospital: veja 7 destaques do fim de semana

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.