Lucas Piton, do Vasco, é pré-convocado para a seleção italiana
Lateral-esquerdo está na lista preliminar da Azzurra para as semifinais da Liga das Nações da UEFA; Itália enfrenta a Espanha em junho
Futebol|Do Live Futebol BR
O lateral-esquerdo Lucas Piton, do Vasco, foi pré-convocado para a seleção italiana. O defensor de 22 anos está na pré-lista da Azzurra para o Final Four da Liga das Nações da UEFA, que será disputado em junho na Holanda. Se for convocado e entrar em campo pela Itália, ele não poderá jogar pela seleção brasileira, já que a Nations League é uma competição oficial.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Mesmo se tiver a convocação confirmada, Lucas Piton não vai o Vasco, já que o Campeonato Brasileiro vai parar na data Fifa. A semifinal da Liga das Nações, contra a Espanha, será no dia 15. Quem vencer enfrenta Holanda ou Croácia, que se enfrentam na outra semifinal, enquanto os derrotados disputam o terceiro lugar. Ambos os jogos serão no dia 18.
Na seleção italiana, Lucas Piton terá uma disputa por posição com muitos nomes. O técnico Roberto Mancini tem uma série de opções principais, como Leo Spinazzola, da Roma, Federico Dimarco, da Inter, e o brasileiro Emerson Palmieri, do West Ham, da Inglaterra. Cristiano Biraghi, da Fiorentina, também é opção, mas não é convocado desde 2022, enquanto o polivalente Matteo Darmian, da Inter, também pode jogar na esquerda.
Em sua primeira temporada em São Januário, Lucas Piton tem sido um dos principais jogadores do Vasco em 2023. Titular absoluto com Maurício Barbieri, o lateral-esquerdo lidera o elenco em assistências, com cinco, e marcou um gol no Campeonato Carioca.
Veja sete frases difíceis de entender de Luxemburgo no Corinthians
" gallery_id="646d48441df97bfbad001349" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/lucas-piton-do-vasco-e-pre-convocado-para-a-selecao-italiana-24052023"]