Campeonato Brasileiro

Futebol Lucas Piazon vira a chave e vive momento especial no Botafogo

Lucas Piazon vira a chave e vive momento especial no Botafogo

Meia chegou cercado de desconfiança, mas passou por cima e se tornou peça importante nos últimos jogos

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Lucas Piazon fez grande partida na vitória do Botafogo diante do Internacional

Lucas Piazon fez grande partida na vitória do Botafogo diante do Internacional

Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo parece ter reencontrado o clima ideal para a sequência de jogos pelo Campeonato Brasileiro e conquistou duas vitórias consecutivas contra dois adversários considerados favoritos: São Paulo e Internacional, dentro e fora de casa, respectivamente, logo após o período de quatro rodadas sem pontuar.

Em ambos os jogos, a equipe comandada por Luís Castro contou com atuação espetacular de um jogador, muito criticado no começo do ano, mas que parece estar se alinhando quanto ao ritmo do restante do elenco.

Trata-se do meia Lucas Piazon, emprestado pelo Braga-POR e que vem conquistando o coração do torcedor alvinegro. Na duas últimas vitórias, o camisa 43 controlou o meio-campo, distribuiu bons passes e participou dos tentos anotados pela equipe.

No último domingo (19), diante do Internacional, na virada heroica conquistada com um jogador a menos em campo, Piazon atuou como uma espécie de coringa no time, fechando bem o lado esquerdo e ainda organizando nas subidas ao ataque. Toda a vibração do jogador, no entanto, acabou prejudicando no fim do duelo.

Isso porque antes mesmo da virada alvinegra, com o gol de Mercado, anulado pela arbitragem e que seria o de desempate do Colorado, jogadores da equipe da casa teriam provocado Piazon, que respondeu da mesma forma assim que Hugo garantiu a vitória para o Glorioso aos 55 da segunda etapa. A atitude causou revolta e o meia do Botafogo deixou o gramado com um problema no ombro, ocasionado após confusão generalizada (veja no vídeo acima).

Lucas Piazon, suspenso por expulsão após a briga em campo, não encara o Fluminense no próximo domingo (26), às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O Botafogo ocupa a 7ª colocação na tabela do Brasileirão, com 18 pontos em 13 partidas.

Ronaldo Fenômeno relembra 20 anos do penta em museu da CBF

Últimas