Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

André Mazzuco diz que Botafogo irá à CBF contra arbitragem

Diretor executivo do clube tratou como 'vergonha' a atuação do árbitro Savio Pereira Sampaio

Futebol|Do Live Futebol BR

André Mazzuco, diretor executivo de futebol do Botafogo
André Mazzuco, diretor executivo de futebol do Botafogo André Mazzuco, diretor executivo de futebol do Botafogo

Diretor-executivo do Botafogo, André Mazzuco se pronunciou após a histórica vitória do Botafogo sobre o Internacional, de virada, pelo placar de 3 a 2, no Beira-Rio. O gestor elogiou a postura dos jogadores alvinegros e disparou contra a arbitragem de Savio Pereira Sampaio, que gerou revolta logo nos primeiros minutos de partida.

No primeiro ataque do Colorado na partida, Savio assinalou pênalti de Philipe Sampaio após consulta recomendada pelo VAR e ainda expulsou o zagueiro do Glorioso, que deixou o gramado indignado. 

Leia também

"Em primeiro lugar gostaria de enaltecer em nome do Botafogo o grande jogo de hoje, comprometimento, entrega, isso é motivo de orgulho para cada botafoguense. Um jogo que talvez tenha acontecido uma das coisas mais lamentáveis que já passamos, uma arbitragem despreparada, iam acabar com o jogo em três minutos, em um despreparo total de conduta, técnico, isso não pode acontecer e a gente espera que não se repita nem com o Botafogo, nem com outro clube, porque a gente investe muito e o futebol precisa de profissionais preparados. Botafogo vai tomar as medidas cabíveis junto à CBF e a comissão de arbitragem. O que aconteceu aqui foi uma vergonha", disse Mazzuco.

O dirigente ainda destacou o episódio de confusão logo após a partida, onde os dois elencos protagonizaram cenas lamentáveis no gramado. André Mazzuco também colocou parte da culpa na arbitragem.

Publicidade

"Independente de quem fez, ou quem deixou de fazer, o jogo teve consequências no final de uma falta absurda de controle e que levou a outras cenas lamentáveis. Também nos desculpamos pelo espetáculo acabar dessa forma. E acho que todas as pessoas têm de refletir sobre a conduta que pode acabar nesse tipo de comportamento. Lamentamos profundamente esse despreparo que foi a arbitragem de hoje", completou.

Agora na primeira página da tabela, o Botafogo vira a chave e passa a pensar no compromisso do próximo domingo (26), contra o Fluminense, no Estádio Nilton Santos.

Botafogo apresenta elenco sub-23 que disputará o Brasileirão de Aspirantes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.