Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Lucas Perri ou Gatito: quem será o goleiro do Botafogo em abril?

Com o ídolo botafoguense se aproximando do retorno, Luís Castro terá uma difícil decisão ao escolher um titular

Futebol|Do Live Futebol BR

Gatito Fernández e Lucas Perri durante treino do Botafogo
Gatito Fernández e Lucas Perri durante treino do Botafogo Gatito Fernández e Lucas Perri durante treino do Botafogo

Em recuperação de lesão no ombro, Gatito Fernández voltou a treinar com bola em fevereiro e deve ficar à disposição da comissão técnica do Botafogo em abril. No entanto, quando o goleiro retornar ao time, Luis Castro terá uma difícil decisão entre ele e Lucas Perri, que começou o ano como titular.

Neste início de temporada, somando Campeonato Carioca e Copa do Brasil, Lucas Perri defendeu o gol do Botafogo em 11 partidas e sofreu apenas sete gols. Foram cinco jogos sem ser vazado e apenas um levando mais de um gol, na derrota por 2 a 0 para o Flamengo.

Leia também

Além dos números, Perri conquistou a confiança de Luis Castro. Nenhum atleta do elenco jogou mais que o goleiro em 2023 até agora, tanto em partidas (11) quanto em minutos (990). Além disso, os outros goleiros do clube, Douglas Borges e Igo Gabriel, somam apenas três partidas na temporada.

Dessa forma, a disputa pela posição de goleiro titular fica praticamente fechada entre Perri e Gatito. O paraguaio de 34 anos foi titular durante a temporada de 2022, também sob comando de Luis Castro, até se lesionar em novembro. Claro que a disputa pela titularidade depende do retorno de Gatito no prazo previsto, em abril.

Manchester City tem o elenco mais valioso do mundo; veja a posição dos times brasileiros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.