Lucas Moura voltou ao São Paulo
Reprodução/Twitter @SaoPauloFCLucas Moura está em casa. O meia-atacante foi apresentado pelo São Paulo nesta sexta-feira (4) e celebrou o acordo com o time que o formou.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O jogador atuará com a camisa 7, o mesmo número que brilhou na passagem pelo time profissional, no qual foi campeão da Copa Sul-Americana, último título de grande expressão do Tricolor.
"Quando eu saí do São Paulo e cheguei à Europa, tinha o pensamento de ficar dez anos lá. Deixei isso muito claro nas entrevistas. Com esse tempo todo, amadureci e pela primeira vez fiquei livre de contrato na minha carreira. Não é uma decisão fácil dar o próximo passo. Decidi ouvir todas as propostas", iniciou Lucas.
"Para ser sincero, algo que fez muita diferença na nossa decisão foi o movimento que a torcida fez, invadindo as minhas redes sociais, da minha esposa, uma enxurrada de mensagens, coisas que eu nunca tinha visto antes e também o momento do time. Eu vendo de fora, a comunhão, a alegria que eles têm, isso mexeu muito comigo também. E óbvio, o carinho e amor que tenho pelo clube que eu sempre carreguei comigo", explicou.
O jogador também falou sobre o momento do São Paulo, entre os quatro melhores da Copa do Brasil e nas oitavas da Sul-Americana, além de elogiar a outra contratação de peso do clube, o colombiano James Rodríguez.
"Muito honrado de fazer parte desse elenco, que no decorrer da temporada tem crescido bastante e chega com muita propriedade à semifinal da Copa do Brasil. Muito feliz com a chegada do James também, nível espetacular, que dispensa comentários. Vai agregar muito para o futebol brasileiro, não só para o São Paulo. Chego para ajudar e somar", comentou.
Lucas já está no BID da CBF e liberado para reestrear. Agora resta o jogador reunir as condições físicas para estar à disposição de Dorival Júnior nos próximos compromissos do São Paulo.
Vitor Roque supera Endrick e é o atleta jovem mais valioso do mundo; veja o ranking