Futebol Lucas marca três gols e classifica Tottenham à final da Champions

Lucas marca três gols e classifica Tottenham à final da Champions

Brasileiro teve sua grande partida da carreira e garantiu vitória dos ingleses sobre Ajax, em Amsterdã: 3 a 2. Time pega Liverpool na grande decisão

Ajax x Tottenham

Lucas foi decisivo na vitória do Tottenham sobre Ajax

Lucas foi decisivo na vitória do Tottenham sobre Ajax

Piroschka Van De Wouw/Reuters - 8.5.2019

Ajax e Tottenham fizeram nesta quarta-feira (8), no Johan Cruijff Arena, em Amsterdã, uma semifinal tão emocionante quanto Liverpool e Barcelona. Melhor para os ingleses que venceram por 3 a 2 (haviam perdido o jogo de ida por 1 a 0) e avançaram à final da Champions League. Lucas Moura fez o grande jogo da vida e marcou os três da classificação improvável.

O Tottenham agora enfrenta justamente Liverpool, que conseguiu uma virada histórica para cima do Barcelona, pela decisão do torneio continental. A final única acontece em 1º de junho, no Wanda Metropolitano, em Madri, na Espanha.

LANCELLOTTI: E o impossível se repetiu! Salve o Tottenham! E Viva Lucas Moura!

Os donos da casa claramente sentiram falta do também brasileiro David Neres. O atacante foi cortado inclusive do banco de reservas minutos antes da partida, com um estiramento na coxa esquerda. Do outro lado, o grande desfalque era do centroavante Harry Kane, que torceu o tornozelo esquerdo e dificilmente joga a final.

Mesmo tendo vencido o primeiro jogo, o Ajax foi para cima do adversário desde o primeiro minuto. Aos 5, Matthijs de Ligt marcou de cabeça. As coisas ficaram ainda piores para os visitantes aos 35, com um golaço de Hakim Ziyech.

COSME: Lucas Moura espetacular: três gols de esquerda

O segundo tempo, no entanto, foi dos ingleses. Mais precisamente de Lucas. O Tottenham partiu para cima e conseguiu logo os gols com o brasileiro. O ex-são-paulino marcou os dois primeiros gols em quatro minutos e recolocou o time na briga — mais um dava a classificação à equipe visitante.

Mas Lucas teve reservado seu grande jogo da vida. Apesar da pressão da torcida da casa, o brasileiro ainda teve tempo para marcar o terceiro gol, já nos acréscimos, e garantir uma classificação tão improvável quanto a do Liverpool.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Exaqueca para o Barça e festa do Liverpool. A repercussão do jogaço