Liverpool surpreende Barcelona com vitória histórica e vai à final da Liga
Divock Origi e Georginio Wijnaldum, cada um com dois gols, garantiram a festa da torcida em casa. Rival da decisão sai de Ajax x Tottenham
Futebol|Do R7
Em um jogo que já está na história da Champions League, o Liverpool venceu o Barcelona por 4 a 0 nesta terça-feira (7), no Anfield Stadium, na Inglaterra, e garantiu um lugar na final da competição de forma quase inacreditável. O time reverteu os 3 a 0 do jogo de ida da semifinal, em pleno Camp Nou, para avançar à decisão europeia.
Os ingleses enfrentam quem avançar de Ajax x Tottenham. Holandeses e ingleses se enfrentam nesta quarta, em Amsterdã. A grande final acontece em 1º de junho, no Wanda Metropolitano, em Madri.
O feito se tornou ainda mais incrível se pensado que o time inglês estava sem o craque Salah e o artilheiro Roberto Firmino. Mesmo assim, a torcida da casa cantou a repetida classificação — em 2018, o time perdeu o título para o Real Madrid.
Como havia perdido o primeiro jogo por 3 a 0, o Liverpool tinha uma missão pra lá de complicada diante de seus torcedores. Sem se importar com o placar, o time do técnico Jurgen Klopp foi construindo seu jogo. Do outro lado, Messi e companhia pareciam relaxados com o placar.
Divock Origi aproveitou rebote do goleiro e marcou o primeiro, logo com 7 minutos. Já no segundo tempo, Georginio Wijnaldum, que havia acabado de entrar, marcou dois gols em dois minutos, aos 9 e 11 da etapa complementar.
A atuação da equipe inglesa foi ainda mais inesquecível com o quarto gol. Divock Origi aproveitou bobeada da zaga para garantir a festa em casa, aos 34 do segundo tempo.
Curta a página de Esportes do R7 no Facebook
Vinícius Jr. aparece entre jovens mais caros do mundo. Veja lista