Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Lucas marca, São Paulo sofre com altitude e perde para LDU pela Sul-Americana

Tricolor foi dominado nos primeiros minutos pela equipe equatoriana e levou a pior na partida de ida do torneio

Futebol|Do Live Futebol BR

Pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o São Paulo visitou a LDU nesta quinta-feira (24), às 19h (de Brasília), no estádio Casa Blanca, em Quito. Buscando a primeira vitória na casa do adversário, o Tricolor não conseguiu vencer e foi derrotado por 2 a 1. Johan Julio e Ibarra marcaram para os equatorianos, enquanto Lucas descontou.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Com o resultado, a LDU chega com a vantagem à partida de volta, que vai acontecer no dia 31 de julho, às 19h (de Brasília).

Publicidade

Leia também

LDU venceu o Tricolor e vai com a vantagem para a partida de volta
LDU venceu o Tricolor e vai com a vantagem para a partida de volta LDU venceu o Tricolor e vai com a vantagem para a partida de volta

LDU domina e abre vantagem no primeiro tempo

Só um time jogou na primeira etapa, e foi justamente a LDU. Os donos da casa dominaram desde o primeiro minuto e abriram o placar logo que o relógio rodou os primeiros 60 segundos. Jhohan Julio fez e colocou a Liga de Quito na frente.

Publicidade

O São Paulo sentiu o gol sofrido e passou a levar vários sustos, obrigando Rafael a trabalhar bastante e evitar gols da equipe equatoriana. Aos 24’, Ibarra aproveitou arrancada de Julio, recebeu e finalizou com categoria para ampliar o placar e marcar o segundo da LDU.

O time paulista seguiu o restante dos primeiros 45 minutos apenas se defendendo, já que não conseguia levar perigo à defesa do time de Quito e ainda perdeu Beraldo, lesionado, no fim.

Publicidade

Mudanças surtem efeito, e São Paulo diminui

O São Paulo teve uma boa chance com Lucas logo aos 5 minutos do segundo tempo, mas mandou para fora. Depois, o jogo continuou a ser dominado pela LDU. Primeiro com Martínez, depois com Guerrero, os equatorianos tiveram a chance de ampliar e marcar o terceiro, mas sem sucesso.

Aos 18', Luciano criou o primeiro lance de grande perigo e obrigou Domínguez a fazer uma de suas primeiras defesas no jogo. Após algumas mudanças, o São Paulo passou a aparecer mais no jogo e levar perigo ao gol adversário. Aos 34', Lucas aproveitou passe de Luciano e tocou de primeira para diminuir o placar. No fim, derrota por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

LDU 2 x 1 SÃO PAULO

Data e hora: quinta-feira (24), às 19h (de Brasília)

Local: estádio Rodrigo Paz Delgado – Casa Blanca, em Quito, Equador

Árbitro: Jhon Ospina

Auxiliares: Dionisio Ruiz e Jhon Leon.

VAR: Jhon Perdomo

Cartões amarelos: Beraldo, Rafinha (São Paulo); Sebástian González (LDU)

Gols: Jhojan Julio ao 1’/1°T, Ibarra aos 24’/1°T (LDU); Lucas aos 34'/2°T (São Paulo)

LDU: Domínguez; Quintero, Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e Quiñónez; Piovi (Zambrano), Maurício Martínez (Alvarado), Sebástian González (Valverde) e Jhojan Julio; Ibarra (Alzugaray) e Paolo Guerrero (José Angulo). Técnico: Luis Zubeldía.

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo (Alan Franco) e Welington; Gabriel (Luan), Alisson (James Rodriguez), Wellington Rato (Luciano), Lucas Moura e Rodrigo Nestor (Michel Araújo); Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

Quem é a 'sombra' que persegue Messi, desde que o craque chegou a Miami?

" gallery_id="64e7a25d43527f7482000001" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/lucas-marca-sao-paulo-sofre-com-altitude-e-perde-para-ldu-pela-sul-americana-24082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.