Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Lucas é o quinto jogador do São Paulo a se lesionar em estádio do Palmeiras, e Dorival critica gramado

Além de sofrer goleada histórica, Tricolor teve baixa do camisa 7, que sentiu uma lesão na coxa esquerda e deve desfalcar o time

Futebol|Do R7


Lucas saiu ainda no 1º tempo com uma lesão na coxa
Lucas saiu ainda no 1º tempo com uma lesão na coxa

Além de sofrer uma goleada histórica por 5 a 0 para o Palmeiras, o São Paulo saiu do estádio palmeirense com outra dor de cabeça. Lucas Moura foi substituído ainda no primeiro tempo do clássico, na noite desta quarta-feira (25), após ter sentido a coxa esquerda, e é dúvida para a reta final do Campeonato Brasileiro. Trata-se da primeira lesão do jogador de 31 anos desde o retorno ao país. Curiosamente, o atacante foi o quinto atleta do Tricolor Paulista a sofrer uma lesão no estádio palmeirense em 2023.

Outros jogadores do São Paulo que saíram machucados em partidas realizadas na Arena do Palmeiras foram: Ferraresi (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito), Galoppo (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Welington (lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo) e Rafinha (lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo).

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Após a partida, o técnico Dorival Jr. comentou o infortúnio e classificou de "desigual" o uso de grama artificial por parte do rival. "Pode ser coincidência, mas, na minha opinião, sem atingir de maneira alguma as equipes que têm esse tipo de gramado, até porque trabalhei no Athletico-PR, uma equipe que tem esse gramado, e de maneira ou de outra fui beneficiado naquele período, mas acho muito desigual jogar em um gramado natural e depois jogar em um gramado como esse", disse o treinador são-paulino.

Publicidade

Entre os argumentos utilizados por quem defende o banimento dos gramados sintéticos no futebol está o fato de que supostamente os jogadores correm um risco maior de sofrer lesões ligamentares. No caso de Lucas Moura, o jogador acusou um problema muscular, ocorrido após um pique na ponta esquerda.

Dorival lamentou o alto número de atletas lesionados no Allianz e lembrou que os campos sintéticos são proibidos em outras ligas mundo afora. "Na Holanda, gramados sintéticos estão proibidos. Alguma coisa de negativo eles perceberam para não aprovarem um tipo de gramado como esse. Agora, se foi aceito [pela Fifa], não tenho que falar nada. Apenas lamentável, porque o São Paulo teve vários jogadores lesionados aqui, não sabemos se pelo gramado ou pelo momento de cada atleta", disse o treinador.

Ainda não há avaliação dos médicos do São Paulo sobre a condição de Lucas, mas a tendência é que o atacante não esteja disponível para o duelo com o Athletico-PR no domingo (29), às 16h, na Ligga Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Com o título inédito da Copa do Brasil, o tricolor paulista já está classificado para a Copa Libertadores e só cumpre tabela até o fim da competição. A equipe está em 10º lugar, com 38 pontos, a 8 de distância da zona de rebaixamento e 9 do G-6.

Confira os melhores memes e piadas da goleada palmeirense sobre o São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.