Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luan volta a disputar uma partida após cinco meses afastado

Jogador não entrava em campo pelo São Paulo desde outubro, quando sofreu uma avulsão tendínea no músculo da coxa

Futebol|Do Live Futebol BR

Luan arrisca um chute em partida diante do Manaus pela Copa do Brasil
Luan arrisca um chute em partida diante do Manaus pela Copa do Brasil Luan arrisca um chute em partida diante do Manaus pela Copa do Brasil

Após cinco meses afastado dos gramados devido a uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, o volante Luan voltou a disputar uma partida com a camisa do São Paulo. O camisa 8 entrou nos minutos finais da vitória diante do Manaus por 2 a 0, na noite de quarta-feira (16), e foi participativo na classificação do Tricolor à próxima fase da Copa do Brasil. Essa foi a primeira partida que o jogador disputou sob o comando de Rogério Ceni.

Era outubro de 2021 quando o jogador sofreu uma avulsão tendínea do músculo adutor da coxa esquerda, uma lesão considerada rara e que demandaria um bom tempo de recuperação. O problema ocorreu logo no primeiro treino sob o comando de Ceni e, desde então, o volante não entrou em campo.

Nesta temporada se recuperou e fez a pré-temporada depois de seus companheiros, ficando à disposição apenas na partida diante do Palmeiras, pelo Campeonato Paulista.

Apesar disso, o jogador permaneceu no banco de reservas e não entrou em campo. A mesma coisa aconteceu no duelo diante do Mirassol. Após a vitória e classificação no Paulistão, o técnico Rogério Ceni lamentou o fato de não poder ter dado minutos ao atleta contra o Leão, e prometeu que assim faria nas próximas partidas.

Publicidade

Contra o Manaus, Luan entrou aos 37 minutos do segundo tempo, no lugar de Reinaldo. Com apenas 12 minutos em campo, foi participativo e chegou até a arriscar um chute forte de fora da área. A expectativa é que contra o Botafogo-SP, no sábado (19), o atleta fique em campo por mais tempo.

O São Paulo retorna aos treinamentos nesta quinta-feira (17), às 16h, no CT da Barra Funda, para se preparar para o último jogo da primeira fase do Campeonato Paulista. O duelo contra o Tricolor de Ribeirão Preto será no Morumbi.

Relembre os jogos com mais gols no Paulistão 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.