Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luan marca e Santos vence o Athletico-PR por 2 a 0 na Vila

Em seu primeiro jogo como titular no Peixe, meia volta a balançar as redes depois de longo período e ajuda time a subir na tabela 

Futebol|Do Live Futebol BR

Luan ergue o braço para festejar seu primeiro gol pelo Peixe com os companheiros e a torcida
Luan ergue o braço para festejar seu primeiro gol pelo Peixe com os companheiros e a torcida Luan ergue o braço para festejar seu primeiro gol pelo Peixe com os companheiros e a torcida

O Santos recebeu o Athletico-PR e venceu por 2 a 0 em jogo disputado na noite desta terça-feira (27), na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foi marcados por Luan na etapa inicial e Lucas Barbosa no fim.

Diante de 7.464 torcedores, o Peixe voltou a vencer após três derrotas seguidas e deixa a 12ª posição para assumir a 9ª, com 34 pontos. Os paranaenses seguem em 6º, com 44.

A noite de chuva constante começou com homenagens à África em alusão ao jogo do time de Pelé que gerou trégua numa guerra na Nigéria, em 1969. O Santos aproveitou para estrear seu novo terceiro uniforme – com nomes de países africanos estampados. Crianças africanas refugiadas e outras atendidas por projetos sociais entraram com os jogadores.

Leia também

Com a bola rolando, os santistas colocaram à prova uma escalação totalmente nova – com direito ao meia Luan e o lateral-direito Nathan como titulares pela primeira vez e o meia Carlos Sánchez no papel de capitão.

Publicidade

Luan logo buscou corresponder com fintas, toques de três dedos e lançamentos. Ângelo também procurou ser insinuante no comando do ataque com Marcos Leonardo. Os paranaenses não se intimidaram e assustaram com Vitinho.

Com histórico recente de lesões, o zagueiro santista Maicon precisou ser substituído por Luiz Felipe, aos 14 minutos, por sentir fortes dores na posterior da coxa direita.

Publicidade

A preocupação santista logo virou alegria – e frustração. O árbitro Braulio da Silva Machado chegou a marcar pênalti do goleiro Bento em Ângelo, mas o VAR anulou.

Terans ainda arriscou chute para os visitantes, mas quem abriu o placar foi Luan: recebeu bola bem cruzada da esquerda por Felipe Jonatan e, de costas, desviou de cabeça: 1 a 0 Santos – e primeiro gol do meia contratado em agosto junto ao Corinthians.

Publicidade

Luan havia balançado as redes pela última vez em 20 de maio de 2021, ainda pelo Timão, diante do Sport Huancayo, do Peru, em vitória por 5 a 0 na Copa Sul-Americana.

Desfecho

O Peixe, do técnico interino Orlando Ribeiro, voltou sem alterações. Já o multicampeão Felipão fez logo duas trocas no intervalo. Cuello no lugar de Vitinho no ataque e um volante por outro: Alex Santana no posto de Hugo Moura. 

Ângelo deu chapéu, Marcos Leonardo e Sánchez arriscaram chutes, o zagueiro Bauermann buscou ser elemento surpresa na frente e, assim, o Alvinegro Praiano se mantinha em evidência – inclusive com mais escanteios. E um segundo gol: aos 46', com Lucas Barbosa.

Os paranaenses também arriscaram chutes do gramado molhado, mas sem êxito. Triunfo santista também especial para Orlando Ribeiro em seu segundo jogo à frente de um elenco profissional.

Agenda

O Santos volta a campo no sábado (1), às 15h, contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Finalista da Libertadores, o Athletico-PR continua com agenda no Brasileirão no mesmo sábado (1), às 19h, diante do Juventude, na Arena da Baixada, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

Santos 2 x 0 Athletico-PR

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)

Data e hora: terça-feira (27/9), às 21h

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)

Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Thiaggo Ammericano Labes (SC)

VAR: Rodrigo D. Alonso Ferreira (SC)

Público: 7.464

Renda: R$ 272.547,50

Gols: Luan (Santos), aos 35'/1ºT; Lucas Barbosa (Santos), aos 46'/2ºT

Cartões amarelos: Pablo (Athletico-PR), aos 8'/2ºT; Felipe Jonatan (Santos), aos 12'/2ºT; Alex Santana (Santos), aos 18'/2ºT; Marcos Leonardo (Santos), aos 40'/2ºT; Matheus Felipe (Athletico-PR), aos 44'/2ºT

SANTOS: João Paulo; Nathan, Maicon (Luiz Felipe), Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho (Lucas Braga), Zanocelo, Carlos Sánchez (Sandry) e Luan (Lucas Barbosa); Ângelo e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro.

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Matheus Felipe e Nico; Fernandinho, Hugo Moura (Alex Santana) e David Terans (Marlos); Vitinho (Cuello), Vitor Bueno (Vitor Roque) e Pablo (Rômulo). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

De uniforme azul, Brasil goleia Tunísia em último amistoso antes da convocação para Copa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.