Meia Luan em treino pelo Timão
Rodrigo Coca / Agência CorinthiansCom apenas três jogos realizados nesta temporada, o meia Luan deverá deixar o Corinthians na abertura da janela de contratações, que acontece no dia 18 de julho. Três clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série B já se mostraram interessados no jogador, que tem contrato com o Timão até dezembro de 2023. Um deles é o Grêmio-RS, time que o projetou para o futebol.
No entanto, o principal entrave é o alto salário do atleta, que ganha R$ 700 mil mensais. Até o momento houve apenas uma sondagem a Luan, que foi eleito o melhor jogador das Américas em 2017, após a conquista da Libertadores pelo Grêmio. Quem também se apresentou para um provável empréstimo é o Bahia, no entanto, também esbarra na questão salarial.
Possivelmente, a diretoria corintiana terá que emprestar o meia, custeando parte de seu salário. O Sport-PE é o que mais aparenta querer Luan. A diretoria do clube pernambucano o vê com bons olhos, mas desde que o Corinthians arque com parte dos seus salários.
Luan tem 29 anos e 80 jogos com a camisa do Timão, com 11 gols marcados. O meia chegou ao clube no fim de 2019. Atualmente, o jogador se recupera de dores no quadril e, desde a vinda do técnico Vítor Pereira (há pouco mais de três meses), não entrou em campo nenhuma vez.
Os 8 atletas formados na base do Corinthians com gols em 2022; veja