Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Em 2022, Adson fez seus 4 gols pelo Corinthians na Neo Química Arena

Meia é um dos vice-artilheiros do Timão na temporada e o segundo maior goleador isolado do estádio corintiano

Futebol|Do Live Futebol BR

Adson comemora gol nos 2 a 0 sobre o Juventude
Adson comemora gol nos 2 a 0 sobre o Juventude Adson comemora gol nos 2 a 0 sobre o Juventude

Com o primeiro gol marcado na vitória de 2 a 0 sobre o Juventude, no sábado (11), na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão, Adson chegou ao quarto anotado pelo Corinthians na temporada e todos eles foram comemorados na Neo Química Arena. Ele é um dos vice-artilheiros do Timão em 2022, ao lado de Paulinho (machucado), Jô (rescindiu contrato) e Gustavo Mantuan.

O goleador do clube até aqui é Róger Guedes com sete gols marcados, sendo que cinco deles foram anotados em Itaquera. Adson é o vice-artilheiro isolado da equipe de Parque São Jorge na Neo Química Arena. Esse ano, o meia fez um na goleada de 5 a 0 sobre a Ponte Preta pelo Paulistão, um no empate (1 a 1) diante do Always Ready pela Libertadores e outro no clássico contra o São Paulo (placar de 1 a 1) pela Série A.

Leia também

Adson subiu para o profissional do Corinthians no ano passado e já são 45 partidas disputadas, sendo 21 delas nesta temporada. Dos sete gols marcados, somente um aconteceu fora de Itaquera e foi justamente seu primeiro, há quase um ano, no dia 26 de julho de 2021, na vitória corintiana por 2 a 1 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal pelo Brasileirão.

Formado na base do Timão, Adson tem contrato até dezembro de 2024. Após a vitória contra o Juventude, o técnico Vítor Pereira elogiou o meia.

Publicidade

"O Adson é aquele tipo de jogador… Não gosto que ele jogue na esquerda, mas da direita para dentro. É só dar alguma liberdade, sem dar liberdade total, porque liberdade total origina caos e desorganização. Agora, dar alguma liberdade, esse tipo de jogador tem que ser protagonista, é acima da média, inteligente”, declarou o treinador português do Timão.

Os 8 atletas formados na base do Corinthians com gols em 2022; veja

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.