Meia-atacante Luan segura a bola em treino no Timão
Rodrigo Coca / Agência CorinthiansNeste dia 20 de maio (sexta-feira), completa um ano do último gol marcado pelo meia-atacante Luan com a camisa do Corinthians. Ele assinalou um dos tentos da vitória sobre o Huancayo (Peru), na goleada de 5 a 0, na Neo Química Arena, pela Copa Sul-Americana. Atualmente, o jogador se recupera de dores no quadril e ainda não fez nenhuma partida com o técnico Vítor Pereira.
Depois desse último gol com a camisa do Timão, em maio do ano passado, Luan fez somente mais 23 jogos, sendo 20 em 2021, quando o clube ainda era comandado por Sylvinho e apenas três na atual temporada, sendo que a última delas aconteceu há três meses. No dia 19 de fevereiro, ele foi titular na equipe mista que empatou em 1 a 1 com o Botafogo, em Ribeirão Preto, pelo Paulistão.
O meia-atacante tem realizado tratamento para dores no quadril, segundo informações do clube e é ausência constante entre os relacionados. Há duas semanas, recebeu uma aplicação de ácido hialurônico na região para diminuir o incômodo e já está em processo de transição ao campo.
Com contrato até dezembro de 2023, Luan pode ser emprestado ou até mesmo negociado em definitivo no meio do ano. O jogador chegou a receber algumas sondagens de clubes brasileiros antes do fechamento da janela, mas seu alto salário (R$ 700 mil) e sua recusa pelos times interessados, inviabilizaram o negócio.
O meia-atacante chegou ao Corinthians em dezembro de 2019. Na época o clube pagou R$ 28,9 milhões ao Grêmio por 50% dos direitos econômicos. Nesse período já são 80 jogos realizados e 11 gols marcados.
Ex-São Paulo, Edgardo Bauza é diagnosticado com Alzheimer em estágio avançado