Love marca, mas não evita queda do Besiktas na Liga dos Campeões
Brasileiro fez o gol da equipe turca na derrota por 3 a 1 para os alemães, em Istambul, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa
Futebol|Cesar Sacheto, do R7
O brasileiro Vágner Love marcou, mas não conseguiu evitar a derrota do Besiktas-TUR por 3 a 1 para o Bayern de Munique, nesta quarta-feira (14), em Istambul, na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Com o resultado, a equipe turca — que havia sido goleada por 5 a 0 na Alemanha — está eliminada da competição.
O meia Anderson Talisca, convocado por Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Rússia e Alemanha, em março, também atuou, mas pouco fez em campo.
O Bayern abriu o placar aos 17 minutos da primeira etapa com o meio-campista Thiago Alcântara, filho do brasileiro Mazinho (ex-Palmeiras, Vasco e seleção brasileira), que escorou um cruzamento feito pelo atacante Thomas Muller.
Leia também
A situação do Besiktas era praticamente irreversível. Mas ficou ainda pior no primeiro minuto do segundo tempo, quando o lateral turco Gönül tentou cortar um cruzamento do brasileiro Rafinha, mas jogou contra as próprias redes: 2 a 0.
Apesar da enorme desvantagem, o Besiktas seguiu tentando ao menos e gol de honra. E conseguiu, aos 14 minutos, com o atacante Vágner Love, que marcou o primeiro gol dele pelo time na Liga dos Campeões. Love se aproveitou de uma saída de bola errada, disputou com a defea alemã e conseguiu o gol.
Nos minutos finais, o atacante Sandro Wagner, que estava sozinho na área turca, aproveitou outro cruzamento para colocar o peito na bola e dar números finais à partida: 3 a 1 para o Bayern de Munique. No resultado agregado, o time alemão fez 8 a 1 nos turcos.
Desta forma, a equipe alemã, líder disparada do campeonato nacional, avança para as quartas de final da principal competição europeia. Porém, as datas e horários dos próximos confrontos ainda não foram definidos.
Veja as imagens da vitória do Bayern sobre o Besiktas: