Liga se apressa para substituir atletas do Flamengo no Jogo das Estrelas
Futebol|Do R7
Com desfalque de cinco jogadores do Flamengo para o Jogo das Estrelas do NBB 2019, que acontece neste sábado, às 14h, no Ginásio Pedrocão, em Franca, a Liga Nacional de Basquete corre contra o tempo para arrumar substitutos para o evento. Jefferson (Bauru), Jimmy (Franca) e Lucas Cipolini (Franca) foram confirmados para os lugares de Anderson Varejão, Marquinhos e Olivinha no time NBB Brasil. Ainda não foi informado quem entra nos lugares de Franco Balbi e David Nesbitt no NBB Mundo. O técnico Gustavo Conti, que iria comandar o time de jogadores estrangeiros, também voltou com a delegação rubro-negra para o Rio de Janeiro. Lucas Dias (Franca) vai substituir Olivinha no desafio de habilidades, que acontece nesta sexta-feira.
Os membros da equipe carioca deixaram a cidade de Franca, no interior de São Paulo, um pouco antes do fim do único treinamento que os jogadores fariam nesta sexta. Todos estavam visivelmente abalados com a tragédia ocorrida no Ninho do Urubu, que matou 10 pessoas. Em nota, o Flamengo explicou a decisão. "O Clube de Regatas do Flamengo comunica a retirada de seus representantes do Jogo das Estrelas de basquete em respeito às famílias do lamentável acidente no Centro de Treinamento George Helal na manhã desta sexta-feira. Todos retornam ao Rio de Janeiro entre hoje e amanhã."
"Eu acordei com milhares de mensagens sem entender nada e só depois que minha namorada mandou uma mensagem, eu vi tudo que aconteceu. É um acidente triste demais. A gente já vem de dias difíceis no Rio de Janeiro por conta das chuvas. Várias pessoas acabaram perdendo seus lares", disse o ala Marquinhos ao Estado, antes de voltar ao Rio.
Um incêndio deixou dez mortos e três pessoas feridas, uma delas em estado grave, no CT do Flamengo, em Vargem Grande, zona oeste do Rio, nesta sexta-feira. As vítimas fatais, segundo os bombeiros, são atletas das categorias de base do clube, que dormiam no local. Os feridos foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Uma delas, em estado mais delicado, passou por cirurgia e teve de 30% a 35% do corpo queimado.