Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Liga Europa: Juventus arranca empate no fim e Roma larga na frente na semifinal

Vagas para a grande final serão decididas na próxima quinta-feira (18); clubes italianos vão jogar de visitantes na volta

Futebol|

Pogba, da Juventus, disputa bola com Jesus Navas, do Sevilla
Pogba, da Juventus, disputa bola com Jesus Navas, do Sevilla Pogba, da Juventus, disputa bola com Jesus Navas, do Sevilla

Em um duelo emocionante até o último minuto, a Juventus arrancou um empate com o Sevilla por 1 a 1 no jogo de ida da semifinal da Liga Europa.

Na etapa inicial, En-Nesyri abriu o placar para o clube espanhol, mas o inesperado gol de Gatti nos acréscimos da segunda etapa deixou tudo igual para o duelo da volta.

Na próxima quinta-feira, o Sevilla recebe a Juventus em busca do decisivo jogo. Em caso de empate, o segundo jogo será decidido na prorrogação, enquanto o vencedor encara o classificado do confronto entre Roma e Bayer Leverkusen, em Budapeste.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Aproveitou a chance

Na etapa inicial, o Sevilla mostrou suas credenciais assustando a Juventus com duas finalizações de Ocampos, mas que não conseguiu colocar o clube espanhol na frente do placar.

Publicidade

A Juventus chegou com perigo com Vlahovic recebendo um cruzamento rasteiro e batendo por cima do gol após a bola passar do goleiro Bono.

Aos 25 minutos, em uma jogada muito semelhante, a equipe visitante saiu em rápido contra-ataque, En-Nesyri foi acionado na área e bateu no contrapé de Szczęsny para estufar as redes.

Publicidade

Rakitic ainda teve outra chance ao receber um passe na entrada da área e finalizar para defesa do polonês.

Emoção até o fim

Na segunda etapa, o Sevilla optou por administrar o resultado e pouco foi ameaçado pela Juventus, que chegou com perigo em uma oportunidade com Iling-Junior aproveitando um espaço da entrada da área e batendo para defesa tranquila de Bono.

Publicidade

No fim da partida, Rabiot recebeu um cruzamento na área e o zagueiro Badé entrou com a sola da chuteira na panturrilha do meia francês. Apesar das reclamações de pênalti por parte da equipe italiana, a arbitragem e o VAR deixaram a partida seguir.

Mas aos 51 minutos, os italianos chegaram ao gol de empate após uma cobrança de escanteio em que Pogba encontrou Gatti e o defensor balançou as redes para a felicidade dos torcedores locais.

Roma ganha na ida

Bove comemora gol que deu vitória para a Roma
Bove comemora gol que deu vitória para a Roma Bove comemora gol que deu vitória para a Roma

A Liga Europa iniciou a penúltima fase e a Roma e Bayer Leverkusen se enfrentaram na tarde desta quinta-feira (11), na Itália.

O confronto entre as equipes, válido pela primeira partida da semifinal, terminou melhor para os italianos, com a vitória por 1 a 0. O gol foi marcado por Edoardo Bove na segunda etapa.

A próxima partida está marcada para acontecer na próxima semana, novamente na quinta-feira (18), a partir das 16h (de Brasília). O palco da vez será o BayArena, em Leverkusen, na Alemanha.

Veja as conversas entre jogadores e criminosos envolvidos no escândalo das apostas no futebol

" gallery_id="645bd3ff4b4955f1d90005bc" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/liga-europa-juventus-arranca-empate-no-fim-e-roma-larga-na-frente-na-semifinal-11052023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.