Líder do Brasileirão, Botafogo visita o Cruzeiro, que não vence há três rodadas
Partida no Mineirão está marcada para as 18h30 (de Brasília) deste domingo (6)
Futebol|Do Live Futebol BR
O Mineirão vai receber, neste domingo (6), um confronto de dois times tradicionais que vivem momentos distintos no Brasileirão. A partir das 18h30 (de Brasília), Cruzeiro e Botafogo se enfrentam pela 18ª rodada.
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no Telegram
Invicto há 13 partidas, sendo oito pelo Brasileirão, o Botafogo é o líder isolado, com 43 pontos, 12 acima do vice-líder Flamengo. Por outro lado, o Cruzeiro não ganha há três jogos e ocupa a modesta décima colocação, com 23 pontos.
Leia também
Coincidências
Diante da crise financeira, os dois clubes viraram SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e são comandados por treinadores portugueses: Bruno Lage dirige o Botafogo e Pepa é o comandante do Cruzeiro.
Desfalque na Raposa
Pelo segundo jogo seguido o Cruzeiro não vai poder contar com o atacante Bruno Rodrigues. O atleta já tinha desfalcado a Raposa diante do Athletico-PR por causa de um problema no ombro esquerdo.
O futuro do atacante na Raposa foi colocado em xeque depois de uma proposta do Al-Taawoun, da Arábia Saudita. O clube mineiro encaminhou ao Tombense-MG uma proposta pela compra dos seus direitos econômicos.
Como vem o Fogão?
Na última quarta-feira (2), Bruno Lage preservou alguns titulares — como o goleiro Lucas Perri, o lateral-esquerdo Marçal e o atacante Tiquinho Soares — na vitória sobre o Guaraní, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana.
O meia Gabriel Pires segue de fora por causa de uma lesão na panturrilha direita, assim como o atacante Luís Henrique, que não está totalmente recuperado de um problema no ombro direito.
Ficha Técnica
Local — Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário — domingo (6), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro — Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares — Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro de vídeo — Rafael Traci (SC)
CRUZEIRO — Anderson; William (Palacios), Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado, Lucas Silva e Mateus Vital; Bruno Rodrigues e Arthur Gomes. Técnico: Pepa.
BOTAFOGO - Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Gustavo Sauer (Júnior Santos), Tiquinho Soares e Victor Sá. Técnico: Bruno Lage.
Vitor Roque é o atleta mais valioso do Brasileirão: veja o ranking