Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Líder do Brasileirão, Botafogo visita o Cruzeiro, que não vence há três rodadas

Partida no Mineirão está marcada para as 18h30 (de Brasília) deste domingo (6)

Futebol|Do Live Futebol BR

Botafogo pode dar mais um passo rumo ao título brasileiro
Botafogo pode dar mais um passo rumo ao título brasileiro Botafogo pode dar mais um passo rumo ao título brasileiro

O Mineirão vai receber, neste domingo (6), um confronto de dois times tradicionais que vivem momentos distintos no Brasileirão. A partir das 18h30 (de Brasília), Cruzeiro e Botafogo se enfrentam pela 18ª rodada.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Invicto há 13 partidas, sendo oito pelo Brasileirão, o Botafogo é o líder isolado, com 43 pontos, 12 acima do vice-líder Flamengo. Por outro lado, o Cruzeiro não ganha há três jogos e ocupa a modesta décima colocação, com 23 pontos.

Publicidade

Leia também

Coincidências

Diante da crise financeira, os dois clubes viraram SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e são comandados por treinadores portugueses: Bruno Lage dirige o Botafogo e Pepa é o comandante do Cruzeiro.

Publicidade

Desfalque na Raposa

Pelo segundo jogo seguido o Cruzeiro não vai poder contar com o atacante Bruno Rodrigues. O atleta já tinha desfalcado a Raposa diante do Athletico-PR por causa de um problema no ombro esquerdo.

Publicidade

O futuro do atacante na Raposa foi colocado em xeque depois de uma proposta do Al-Taawoun, da Arábia Saudita. O clube mineiro encaminhou ao Tombense-MG uma proposta pela compra dos seus direitos econômicos.

Como vem o Fogão?

Na última quarta-feira (2), Bruno Lage preservou alguns titulares — como o goleiro Lucas Perri, o lateral-esquerdo Marçal e o atacante Tiquinho Soares — na vitória sobre o Guaraní, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana.

O meia Gabriel Pires segue de fora por causa de uma lesão na panturrilha direita, assim como o atacante Luís Henrique, que não está totalmente recuperado de um problema no ombro direito.

Ficha Técnica

Local — Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário — domingo (6), às 18h30 (de Brasília)

Árbitro — Raphael Claus (Fifa-SP)

Auxiliares — Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

Árbitro de vídeo — Rafael Traci (SC)

CRUZEIRO — Anderson; William (Palacios), Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado, Lucas Silva e Mateus Vital; Bruno Rodrigues e Arthur Gomes. Técnico: Pepa.

BOTAFOGO - Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Gustavo Sauer (Júnior Santos), Tiquinho Soares e Victor Sá. Técnico: Bruno Lage.

Vitor Roque é o atleta mais valioso do Brasileirão: veja o ranking

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.