Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Libertadores: Palmeiras já pode ter melhor campanha nesta rodada

Verdão soma 12 pontos no Grupo A em quatro jogos e recebe o Emelec, do Equador, na quarta-feira (18), às 19h

Futebol|Do Live Futebol BR

Rony e Raphael Veiga comemoram gol do Palmeiras contra o Petrolero na Libertadores
Rony e Raphael Veiga comemoram gol do Palmeiras contra o Petrolero na Libertadores Rony e Raphael Veiga comemoram gol do Palmeiras contra o Petrolero na Libertadores

O Palmeiras joga nesta semana pela Libertadores 2022 e, em caso de uma combinação de resultados, pode garantir a melhor campanha na primeira fase, o que lhe assegura decidir os duelos do mata-mata no Allianz Parque até a semifinal - a decisão, como vem ocorrendo, será em jogo único (neste ano em Guayaquil, no Equador).

A combinação depende que Estudiantes (Argentina) e Flamengo, que entram em campo já nesta terça-feira (17), percam ou empatem seus jogos, contra RB Bragantino e Universidad Católica (Chile), respectivamente. Assim, vencendo o Emelec, o Palmeiras não seria mais alcançado pelo Rubro-Negro e nem pelos argentinos na corrida pela melhor campanha da fase de grupos.

Outro que está de olho nessa disputa é o River Plate (Argentina), que jogará na quinta-feira (19), às 19h, contra o Colo-Colo (Chile), e não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória para seguir sonhando com a melhor campanha. 

O Verdão enfrentará o Emelec, do Equador, na quarta-feira, às 19h, pela quinta rodada do Grupo A. O time comandado por Abel Ferreira lidera a chave com 12 pontos, 20 gols marcados e apenas dois sofridos. Estudiantes, Flamengo e River têm 10 pontos neste momento.

Publicidade

Resumindo: a vantagem será do Palmeiras em caso de vitória sobre os equatorianos e tropeço dos três concorrentes, que não podem somar mais que um ponto nas partidas desta semana.

Confira a pontuação das melhores campanhas da Libertadores nas últimas sete temporadas:

Publicidade

2021 - Atlético-MG -16 pontos

2020 - Palmeiras - 16 pontos

Publicidade

2019 - Palmeiras - 15 pontos

2018 - Palmeiras - 16 pontos

2017 - Atlético-MG - 13 pontos

2016 - Atlético Nacional (Colômbia) -16 pontos

2015 - Boca Juniors (Argentina) - 18 pontos

Com Marcelo e Roberto Carlos, Real Madrid anuncia novo uniforme

" gallery_id="62824649c012ad7b25001068" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/libertadores-palmeiras-ja-pode-ter-melhor-campanha-nesta-rodada-16052022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.