Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Libertadores: Athletico-PR empata sem gols com o Alianza Lima; confira os melhores momentos

Atual vice-campeão da competição jogou parte da etapa final com um homem a menos, e se segurou para sair com um ponto do Peru

Futebol|

Vice-campeão na temporada passada, o Athletico-PR começou a sua trajetória na Libertadores da América de 2023 com um empate. Na noite desta terça-feira (4), primeiro dia de disputas da fase de grupos, o time paranaense foi até Lima, no Peru, e ficou no empate sem gols com o Alianza Lima-PER, no Estádio Alejandro Villanueva.

Com o resultado, os dois times somam os primeiros pontos no Grupo G e aguardam o segundo jogo da chave, que acontece nesta quinta-feira (06), com o duelo entre Atlético-MG e Libertad, do Paraguai, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), às 19h.

Pela Libertadores, o próximo jogo do Athletico-PR será justamente contra o rival brasileiro, no dia 18, na Arena da Baixada.

Vitor Roque, do Athletico, disputa bola com Jesus Castillo, do Alianza
Lima
Vitor Roque, do Athletico, disputa bola com Jesus Castillo, do Alianza Lima Vitor Roque, do Athletico, disputa bola com Jesus Castillo, do Alianza Lima

Como já era de se esperar, o primeiro tempo do duelo foi bastante truncado e cheio de faltas cometidas pelos dois lados. Mesmo assim, foi o Athletico-PR que chegou com perigo pela primeira vez. Aos dez minutos, Fernandinho serviu Vitor Roque, que chutou forte, mas parou em boa defesa do goleiro Campos.

Publicidade

Enquanto isso, o time peruano até tinha mais posse de bola, mas pouco chegava com perigo ao gol de Bento. Tanto que a outra boa chance do primeiro tempo também saiu pelos lados do Athletico-PR. Aos 29, Cuello chutou colocado, mas a bola saiu tirando tinta da trave. Por isso, o primeiro tempo terminou zerado.

Na volta do intervalo, o time brasileiro seguiu melhor e aos 29 minutos, chutou uma bola na trave com Alex Santana. O volante desviou um chute de Fernandinho, mas a bola explodiu no travessão antes de sair.

Publicidade

Minutos depois, o Athletico-PR viu o zagueiro Thiago Heleno ser expulso após levar o segundo amarelo. Mas, mesmo com um homem a menos por mais de 20 minutos, o representante brasileiro se segurou bem na defesa e saiu do Peru com um ponto somado pelo empate.

Ficha técnica

Alianza Lima (PER) 0 X 0 Athletico Paranaense

Publicidade

Alianza Lima - Ángelo Campos; Chávez (Montoya), Zambrano, Santiago García e Lagos; Jesús Castillo (Valenzuela), Ballón, Gabriel Costa (Zanelatto), Cueva (Andrés Andrade) e Reyna; Sabbag (Barcos). Técnico - Guillermo Salas.

Athletico Paranaense - Bento; Khellven, Zé Ivaldo (Matheus Felipe), Thiago Heleno e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Terans (Alex Santana); Canobbio (Rômulo), Vitor Roque (Pablo) e Cuelo (Willian). Técnico - Paulo Turra.

Árbitro- Carlos Ortega (COL).

Cartão amarelo - Valenzuela, Andrés Andrade, Jesús Castillo e Sabbag (Alianza Lima) e Zé Ivaldo, Fernandinho, Pablo e Cuello (Athletico-PR).

Cartão vermelho - Thiago Heleno (Athletico-PR).

Local - Estádio Alejandro Villanueva, em Lima (PER).

De torcedor a jogador: confira os atletas que realizaram o sonho de defender o clube do coração

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.