Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Libertadores 2021: sorteio para fase de grupos acontece nesta sexta

Competição terá início no dia 20 deste mês e conta, por enquanto, com os brasileiros São Paulo, Fla, Galo, Inter, Flu e Palmeiras

Futebol|Do R7

Sorteio que define fase de grupos da Libertadores acontece hoje
Sorteio que define fase de grupos da Libertadores acontece hoje Sorteio que define fase de grupos da Libertadores acontece hoje

A Copa Libertadores da América, maior torneio de clubes do futebol sul-americano, chega a mais uma edição. Apesar de jogos já estarem sendo disputados pelas fases preliminares, a Conmebol realiza nesta sexta-feira (9) os grupos da competição, que se inicia no dia 20 de abril.

Sorteio da Libertadores: conheça possíveis caminhos das equipes

A cerimônia será realizada na sede da Conmebol, em Luque. Os 32 times classificados (e alguns ainda a classificar) conhecerão seus adversários. O sorteio terá início às 13h.

Nesta edição do torneio, o prêmio para o grande vencedor segue sendo o maior objeto de desejo dentre todas as competições do cenário sul-americano. Para o campeão, por exemplo, só a grande final valerá 15 milhões de dólares de premiação (cerca de R$ 82,5 milhões na cotação atual), além do prêmio das fases anteriores.

Publicidade

Como de costume, todos os envolvidos no sorteio foram divididos em potes para o sorteio. Os critérios utilizados são o ranking da Conmebol, além das conquistas dos títulos organizados pela entidade na última temporada (Copa Sul-Americana e Copa Libertadores da América 2020). 

Com três brasileiros, Uefa divulga seleção das quartas da Champions

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.