Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lewandowski bate Messi e CR7 e é eleito o melhor jogador do mundo

Polonês foi o grande destaque do Bayern de Munique, campeão de tudo o que disputou em 2020. Neuer supera Alisson como o melhor goleiro

Futebol|Do R7

Lewandowski conquistou inúmeros troféus em 2020
Lewandowski conquistou inúmeros troféus em 2020 Lewandowski conquistou inúmeros troféus em 2020

O mundo conheceu seu novo melhor jogador de futebol. E ele é um polonês. Em escolha anunciada pela Fifa nesta quinta-feira (17), Robert Lewandowski superou ninguém menos do que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo e é o "The Best".

Lewandowski brilha pelo Bayern
Lewandowski brilha pelo Bayern Lewandowski brilha pelo Bayern

O atacante, que venceu incríveis cinco títulos pelo Bayern de Munique em 2020, e foi artilheiro do Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e da Champions League, conquistou números absurdos na última temporada, com 55 gols e dez assistências em 47 jogos.

Aos 32 anos, Lewandowski, que rodou por times pequenos da Polônia antes de chegar ao Borussia Dortmund, em 2010, demorou para mostrar todo o seu faro de gols. Porém, quando despontou, se tornou letal, se consolidando como um dos melhores atacantes do mundo na última década.

Ele chegou ao Bayern em 2014 e, desde então, além de muitos títulos, acumula 264 gols em 306 jogos, uma média de 0,86 gols por jogo.

Publicidade

É DO BRASIL! Fã que caminha 60 km por jogos do Sport leva prêmio

Lewandowski se tornou ainda apenas o terceiro jogador a desbancar Messi e Cristiano Ronaldo como melhor jogador do mundo desde 2007, primeira vez em que os dois tiveram na disputa final. Naquele ano, o vencedor foi o brasieiro Kaká. Em 2018, o croata Luka Modric foi o premiado.

Publicidade

LEIA MAIS: Coreano supera Arrascaeta e vence o Prêmio Puskás

Neuer desbanca Alisson

Publicidade

Desde o último ano, o prêmio de melhor goleiro do mundo é separado dos outros jogadores de linha. E se no ano passado o premiado foi o brasileiro Alisson, dessa vez o alemão Manuel Neuer foi escolhido como o melhor na posição.

Ele desbancou Alisson, do Liverpool, e Jan Oblak, do Atlético de Madri, para ficar com o troféu.

LANCELLOTTI: 'Por favor, me chamem de Lewy, não Lewa'

Klopp é o melhor técnico

Entre os técnicos, o escolhido foi Jurgen Klopp, campeão mundial e da Premier League com o Liverpool. O alemão superou o compatriota Hans-Dieter Flick, do Bayern, e o argentino Marcelo Bielsa, comandante do Leeds.

É o segundo título seguido para Klopp, vencedor também em 2019, quando desbancou Pep Guardiola e Mauricio Pochettino.

Time 'perfeito'

No time ideal do ano, talvez a maior surpresa esteja no gol, já que Alisson, superado por Neuer como melhor goleiro, aparece na equipe, enquanto Neymar foi novamente esquecido. O brasileiro é acompanhado por Alexander-Arnold, Van Dijk, Sergio Ramos, Alphonso Davies, Kimmich, De Bruyne, Thiago Alcantara, Messi, Lewandowski e Cristiano Ronaldo.

Você lembra como era o mundo quando Kaká foi melhor da Fifa?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.