Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lesão deve tirar Maycon de jogos decisivos do Corinthians

Volante está com contusão muscular de grau 3 no músculo adutor da coxa direita e pode ficar fora por um mês

Futebol|Do Live Futebol BR

Volante Maycon em treino com bola pelo Timão
Volante Maycon em treino com bola pelo Timão Volante Maycon em treino com bola pelo Timão

O Corinthians não deverá contar com um de seus principais jogadores para os jogos de oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores. O departamento médico do clube confirmou que o volante Maycon teve uma lesão de grau 3 no músculo adutor da coxa direita e a previsão otimista é que a recuperação aconteça em até um mês. Ele foi desfalque nos três últimos compromissos do Timão.

Na semana passada, o jogador já não tinha enfrentado o Cuiabá por um incômodo no mesmo local. Antes, havia ficado de fora do duelo contra o Atlético-GO por suspensão. Diante do Juventude, foi o terceiro jogo ausente de Maycon, que na última sexta-feira (10), apareceu treinando com bola em imagens divulgadas pelo clube.

Leia também

Na próxima semana, o Corinthians começa uma série de jogos decisivos. O time tem duelo contra o Santos, pela Copa do Brasil, no dia 22, e diante do Boca Juniors, pela Libertadores, no dia 28.

Emprestado pelo Shakthar Donetsk, da Ucrânia, até o final deste ano, Maycon, de 24 anos, voltou ao Corinthians há dois meses e meio e nesta segunda passagem entrou em campo 15 vezes, marcando dois gols – ambos diante do Boca na 1ª fase da competição continental, em Itaquera.

Continua após a publicidade

As opções do técnico Vítor Pereira para a ausência de Maycon são: Cantillo, Roni e Giuliano. No meio-campo, o Timão perdeu nesta temporada o volante Paulinho, que rompeu os ligamentos do joelho e só deve voltar a jogar em 2023.

Rei da Moda! Pelé lança linha de roupas com peças de até R$ 1.500

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.