Léo Matos voltou a ser titular do Vasco no empate com o Sport
Daniel Ramalho / VascoCom problemas na lateral direita desde a lesão do titular Gabriel Dias, O Vasco pode ter recebido um bom 'reforço caseiro' no setor. Após quase quatro meses sem atuar, Léo Matos recebeu oportunidade do técnico Maurício Souza e cumpriu bem o papel defensivo da equipe, que acabou empatando em 0 a 0 com o Sport no Maracanã.
Antes da partida com a equipe pernambucana, o último jogo disputado por Léo Matos havia sido na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no dia 20 de março, pela fase semifinal do Campeonato Carioca. O jogador seguiu trabalhando forte no CT Moacyr Barbosa.
Logo depois disso, o lateral-direito, que é um dos poucos remanescentes da última temporada, se tornou terceira opção para o então técnico Zé Ricardo, que contou primeiro com Weverton e depois com Gabriel Dias.
Na derrota por 2 a 0 para o Novorizontino, Weverton foi o ponto fraco da defesa cruzmaltina e isso ligou o alerta de Maurício Souza, já que Gabriel Dias ainda se recupera de uma tendinite patelar. Na rodada seguinte, contra o Sport, Léo Matos foi escalado como titular e fechou bem lado direito, além de aparecer como boa opção ofensiva em alguns momentos.
A comissão técnica do Vasco, junto ao departamento médico, trabalha com a ideia do retorno de Gabriel Dias já no próximo fim de semana, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse. O jogador considerado titular da posição pode ainda passar por cirurgia nesta temporada para corrigir o problema.
Desvalorizado! Valor de mercado de Neymar caiu R$ 571 milhões desde 2018