Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Léo Matos destaca trajetória no Vasco: 'Nunca desanimei'

Lateral-direito voltou a ser utilizado no time titular na partida contra o Sport, no Maracanã

Futebol|Do Live Futebol BR

Léo Matos voltou a ser titular do Vasco
Léo Matos voltou a ser titular do Vasco Léo Matos voltou a ser titular do Vasco

Titular após quase quatro meses no empate em 0 a 0 com o Sport, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Léo Matos concedeu entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa destacando sua fase pessoal com a camisa do Vasco e colocou o acesso à elite como meta pessoal desta temporada.

O jogador ganhou a confiança do técnico Maurício Souza, que perdeu Gabriel Dias por uma tendinite patelar e não contou com boa atuação de Weverton na derrota para o Novorizontino. Léo foi bem na lateral contra a equipe pernambucana e se firmou como opção para a sequência da competição. O defensor comentou sobre seu período longe dos gramados.

Leia também

"Momento de desânimo, não. Essa palavra não se encaixa muito bem. Não estava sendo aproveitado, desanimar nunca desanimei. Estava me preparando para algo, não sabia o que era. Tinha muita fé em Deus. Mas eu tinha no fundo do coração esperança que seria aqui. O Maurício (Souza) me chamou para conversar no sábado para entender minha vontade. Eu falei que todo mundo aqui tem vontade de subir o Vasco, todo mundo tem. Imagina eu que cheguei com o clube na Série A, cai com o clube, fiz um acordo de uma mãe para permanecer e fiquei. Você imagina o quanto eu não quero subir o Vasco, oportunidade apareceu para mim tentei aproveitar da melhor maneira possível", disse.

Questionado sobre o momento vivido na Série B, Léo Matos reconheceu a queda de rendimento nos últimos dois jogos, mas demonstrou confiança para as próximas rodadas. O experiente atleta de 36 anos exaltou o trabalho realizado no CT Moacyr Barbosa na temporada de 2022.

Publicidade

"Realmente os resultados não foram bons, mas a confiança em nenhum momento se abala. Depois do jogo contra o Operário, realmente a equipe não se apresentou tão bem, por mais que tivéssemos empatado último jogo. Não abala em nenhum momento, a gente confia muito no que tem sido feito. Sobre o Cruzeiro, dá para buscar, vamos ter confronto direto contra eles, mas nossa preocupação nesse momento é somar o maior número de pontos possível. Nesse momento de instabilidade, o time quer continuar respirando, mas claro que gera um alerta. Não é agradável perder um jogo e depois empatar, estava acostumando com vitórias. Mas tem muito campeonato pela frente", destacou o lateral-direito.

O Vasco vem de uma derrota e um empate, mas segue ocupando a vice-liderança da Série B, com 31 pontos, sete a menos em relação ao Cruzeiro. O Cruzmaltino volta a campo no próximo sábado (9), às 16h30 (de Brasília), contra o Criciúma, no Heriberto Hülse.

Quais as melhores torcidas de futebol? Confira o ranking de empolgação dos fãs

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.