Leila Pereira e Galiotte apresentam uniforme do Palmeiras com o patrocínio da Crefisa
JALES VALQUER/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOO Palmeiras venceu sua segunda final entre três disputadas em 2022, contando os times de base e profissional. Com isso, essas foram as primeiras taças conquistadas pela presidente Leila Pereira no comando do clube.
Depois de vencer a Copinha, ao golear o Santos por 4 a 0 na final da última edição, o elenco profissional viajou para Abu Dhabi, mas terminou com o vice no Mundial.
Contudo, na última quarta-feira (2), o Palmeiras superou o Athletico-PR por 2 a 0 no jogo de volta e conquistou a Recopa Sul-Americana em casa, depois empatar em Curitiba. A conquista faz de Leila Pereira a primeira mulher a ter um título na América do Sul, presidindo um clube.
Agora, os comandados do técnico Abel Ferreira se concentram na busca do título do Campeonato Paulista, onde o português foi vice em 2021 diante do São Paulo. Caso ganhe, dará a terceira conquista em quatro finais sob a gestão da nova mandatária.
O Verdão folgou nesta quinta-feira (3) e se reapresenta na sexta, a partir de 10h, visando o duelo pela décima rodada do Paulistão, contra o Guarani. O jogo será novamente no Allianz Parque, às 16h, e terá transmissão da Record TV, do R7 e Playplus.