Lautaro comemora gol contra o Corinthians
Amanda Perobelli/Reuters/ 02.05.2023O Corinthians se complicou na Copa Libertadores ao acumular sua segunda derrota em três jogos na fase de grupos.
Nesta terça-feira (2), no revés de 2 a 1 para o Independiente del Valle, o vilão foi um atacante que vem tomando gosto por marcar contra paulistas: Lautaro Díaz, autor dos dois gols da vitória da equipe visitante.
O atacante argentino de 24 anos ganhou notoriedade do público brasileiro ao ser o grande destaque da equipe equatoriana na final da Sul-Americana da última temporada, quando o Del Valle venceu o São Paulo por 2 a 0 na grande decisão.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Atacante já tinha brilhado contra o São Paulo
REUTERS/Agustin Marcarian - 01/10/2022No jogo em questão, Lautaro marcou o gol que abriu o placar de jogo e deu a assistência para Faravelli ampliar e garantir o título sobre o tricolor paulista.
Conhecido pelo seu excelente trabalho nas categorias de base e na contratação de jovens jogadores, Lautaro é mais um case de sucesso dos "Matadores de Gigantes", como é conhecido o Del Valle.
Contratado pelo clube equatoriano no meio de 2022, o atacante jogava pelo Villa Dálmine, uma equipe pequena da segunda divisão do futebol argentino, antes de se transferir, e Díaz não sentiu o peso do salto na carreira, e desde então, virou a referência do ataque do time.
Na noite desta terça-feira, o atacante marcou de vez sua alcunha de algoz de paulistas, ao ser o carrasco corintiano e calar os quase 40 mil de torcedores na Neo Química Arena.
Aos 22 minutos, após receber passe em profundidade de Hoyos, Lautaro carregou e chutou com muita força no ângulo direito de Cássio. Na segunda etapa, com o jogo empatado, o atacante aproveitou trapalhada de Maycon, brigou pela bola e chutou na saída de Cássio para garantir o triunfo equatoriano.
Além de líder do campeonato local, a vitória contra o Corinthians deu ainda mais fôlego ao Del Valle, que chegou aos seis pontos, e garantiu a 2ª colocação do grupo E.
Troca de técnicos e elenco envelhecido: os 7 erros de Duílio no Corinthians