Futebol Lateral Giovana chega aos 100 jogos com a camisa do São Paulo

Lateral Giovana chega aos 100 jogos com a camisa do São Paulo

A jogadora foi a primeira mulher da história a alcançar tal marca com a camisa do Tricolor Paulista

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Giovana é a primeira mulher na história  chegar aos 100 gols com a camisa do São Paulo

Giovana é a primeira mulher na história chegar aos 100 gols com a camisa do São Paulo

Gabriela Montesano - SPFC.Net

Na última segunda-feira (14), ao entrar em campo contra o Real Brasília, a lateral-direita do São Paulo, Giovana, completou 100 jogos com a camisa do Tricolor Paulista. A jogadora foi a primeira mulher na história do clube a alcançar tal marca.

Na partida válida pelo Brasileirão feminino e disputada no CT Laudo Natel, em Cotia, a equipe são-paulina venceu de virada por 3 a 1 - gols de Nenê (real Brasília), Thaís Regina, Micaelly e Giovana. Com o resultado, o São Paulo chegou aos quatro pontos e vai para a terceira posição, junto com o Flamengo. 

Giovana chegou ao time do Morumbi em 2015, disputou o Campeonato Paulista, conquistando o vice-campeonato. Depois, a atleta deixou o clube devido a pausa da modalidade no Tricolor. Em 2019, com a retomada do futebol feminino, a atleta retornou e permanece na equipe até os dias atuais.

"Estou muito feliz por atingir essa marca. Vestir essa camisa por tantas vezes não é pra qualquer um e eu estou muito honrada por viver esse momento no clube", revelou a lateral ao site oficial do São Paulo.

Com a camisa Tricolor, Giovana possui 65 vitórias, 18 empates, 17 derrotas e 11 gols marcados. Além disso, a atleta conquistou as taças do Brasileirão Série A-2 (2019) e do Brasil Ladies Cup (2021).

Pelo Brasileirão feminino, o São Paulo volta a campo na próxima segunda-feira (21), quando encara o Internacional,, no Beira-Rio, às 20h. O jogo é válido pela terceira rodada do torneio nacional.

Melhor jogador de todos os tempos voltará aos gramados da NFL; veja sete destaques esportivos

Últimas