Lateral do Vasco na última Série B, Léo Matos anuncia aposentadoria
Ex-jogador quer seguir atuando no futebol e realiza estágio de gestão no Gigante da Colina
Futebol|Do Live Futebol BR
Lateral-direito do Vasco na campanha do retorno à Série A, Léo Matos, de 36 anos, confirmou em suas redes sociais o fim da carreira domo jogador profissional de futebol. O agora ex-atleta quer seguir no meio, e realiza estágio na área de gestão no próprio Gigante da Colina.
"Chegou o momento de dizer adeus, obrigado futebol por me proporcionar tanto, por ter me dado o privilégio de conhecer o mundo, viver em lugares maravilhosos e conhecer pessoas incríveis que me ajudaram nesses 20 anos de carreira como atleta profissional", escreveu o ex-lateral-direito.
Ainda sem ter anunciado a aposentadoria, Léo Matos marcou presença no velório de Roberto Dinamite junto com todo o elenco do Vasco e os demais membros do departemento de futebol.
Leia também
Léo Matos chegou ao Vasco em 2020 e disputou três temporadas pelo clube. Antes de desembarcar em São Januário, atuou por Flamengo, PAOK, da Grécia, pelo Chornomorets e Dnipro, do futebol ucraniano, pelo Vila Nova, pela Tombense, pelo Figueirense, pelo Paraná e pelo Olympique de Marselha.
Na última temporada, Léo chegou a ser terceiro reserva da equipe comandada por Zé Ricardo e posteriormente por Maurício Souza, mas ganhou a confiança de Jorginho na reta final e foi peça fundamental para garantir o retorno do Vasco à elite do futebol brasileiro.
Tenista mais polêmico do mundo revela problemas com álcool no início da carreira