Lateral da seleção brasileira está perto de ser vendido ao futebol alemão por valor milionário
Arthur, do América-MG, pode se tornar a maior venda da história do clube mineiro; proposta é de cerca de R$ 35 milhões
Futebol|Do R7
O América-MG pode estar perto de negociar o lateral-direito Arthur com o Bayer Leverkusen-ALE. A notícia foi veiculada inicialmente pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, e confirmada pela Valinor Conteúdo.
A direção da equipe mineira confirmou que houve proposta, mas ainda não revelou se irá, ou não, aceitar negociar o jovem atleta, de 20 anos. O valor da venda para o time alemão seria de 7 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões), a maior da história do Coelho.
Recentemente, o diretor de futebol do América, Fred Cascardo, disse que o clube avaliaria uma proposta vinda do exterior pelo jogador, que foi campeão sul-americano sub-20 com a Seleção Brasileira.
"Acreditamos ainda que ele pode estar na lista do Mundial Sub-20. Seu desempenho vem sendo satisfatório no time profissional. O América está aberto a ouvir propostas, não só do mercado europeu, mas como de qualquer equipe que tiver interesse. Se for boa para todas as partes envolvidas, o negócio poderá acontecer", completou.
O jovem atleta também despertou interesse de gigantes europeus, como o Barcelona, por exemplo, e recebeu propostas do futebol norte-americano, que não foi aceita pelo América-MG.
Inteligência artificial escolhe os 11 melhores jogadores da história; veja a lista