Se for campeão mineiro, América-MG terá 'menor distância' entre taças desde o decacampeonato
Coelho busca repetir o feito de 2016, quando também venceu o Atlético-MG na grande final
Lance|Do R7
Após vencer o Cruzeiro nos dois jogos da semifinal, o América-MG se credenciou para a disputa da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG. Finalista pela segunda vez em três temporadas, o Coelho busca quebrar um jejum de títulos estaduais, que já dura desde 2016.
Inclusive, caso seja campeão mineiro, o time verde e preto estabelecerá a menor distância entre conquistas estaduais, desde o decacampeonato consecutivo, entre os anos de 1916 e 1925. O primeiro jogo da final acontece neste sábado, 1º de abril, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Coelho no mercado da bola
Isso porque, depois da sequência histórica, o América-MG só teve outras seis conquistas no Campeonato Mineiro: 1948, 1957, 1971, 1993, 2001 e 2016. Delas, a "menor distância" entre dois títulos foram as oito temporadas que separaram 1993 de 2001, o que seria superado em caso de título neste ano.
Para ser campeão em 2023, o Coelho, único invicto na competição, precisa vencer pelo menos uma, das duas partidas. O Galo, por sua vez, tem a vantagem de jogar por dois empates, já que fez a melhor campanha na etapa classificatória.