Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Kevin Campbell, ex-atacante inglês com passagem pelo Arsenal, morre aos 54 anos

A causa da morte do ex-jogador não foi revelada; mas ele estava internado há duas semanas por causa de uma ‘doença grave’

Futebol|Do Estadão Conteúdo


Kevin Campbell tinha 54 anos Reprodução/Instagram @1kevincampbell

O Arsenal confirmou neste sábado (15) a morte do ex-atacante Kevin Campbell, aos 54 anos. A causa da morte do ex-jogador não foi revelada, mas ele estava internado em um hospital há duas semanas, por causa de uma “doença grave”, segundo a imprensa inglesa.

“Ficamos arrasados ao saber que nosso ex-atacante Kevin Campbell morreu após uma curta doença. Kevin era adorado por todos no clube. Todos nós pensamos em seus amigos e familiares neste momento difícil. Descanse em paz, Kevin”, diz o comunicado do Arsenal.

Campbell começou a carreira no Arsenal, onde disputou 227 partidas, marcou 59 gols e conquistou vários títulos, dentre eles, a Copa da Liga Inglesa (1992/93), a Copa da Inglaterra (1992/03), a Supercopa da Inglaterra (1991/92) e Copa dos Clubes Vencedores de Copa da Uefa (1993/94).

O jogador ainda passou por Leicester City, Nottingham Forest, Trabzonspor, da Turquia, Everton, West Bromwich e Cardiff City. O Everton, inclusive, lamentou o falecimento do seu ex-atacante.

Publicidade

“Todos no Everton estão profundamente tristes com a morte do nosso ex-atacante Kevin Campbell, com apenas 54 anos. Não apenas um verdadeiro herói de Goodison Park e ícone do futebol inglês, mas também uma pessoa incrível — como qualquer pessoa que o conheceu saberá.”

Vários outros clubes também homenagearam o atacante, assim como a seleção da Inglaterra, que Campbell defendeu nas categorias de base. A Premier League também prestou condolências. “Ficamos arrasados ao saber que Kevin Campbell faleceu aos 54 anos. Kevin somou quatro jogos pela nossa equipe sub-21 e representou a nossa equipa B no início dos anos 1990. Nossos pensamentos estão com a família, amigos e entes queridos de Kevin.”

Publicidade

O ex-companheiro de equipe de Nottingham Forest de Campbell, Mark Crossley, acrescentou: “A vida pode ser tão cruel às vezes. Absolutamente devastado com a notícia da morte do meu ex-companheiro de equipe Kevin Campbell, um verdadeiro cavalheiro, um ótimo jogador, uma luz brilhante de um camarim, cara que se diverte, os pensamentos estão com toda a sua família e amigos, companheiro.”


Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.