Keiller é decisivo e Internacional elimina o CSA nos pênaltis pela Copa do Brasil
Colorado perde no tempo normal para o clube alagoano, mas passa para as oitavas de final após vitória nas penalidades máximas
Futebol|Do R7
No Rei Pelé, o CSA venceu o Internacional por 2 a 1 no tempo normal, mas quem ficou com a vaga foi o Colorado, que levou a melhor nas penalidades por 7 a 6.
Agora, o Internacional está nas oitavas de final da Copa do Brasil e aguarda o sorteio para descobrir o seu próximo rival.
O jogo
Mesmo com a vantagem, o Internacional criou boas chances de abrir o placar. A principal veio com Alemão. O atacante saiu na cara do goleiro e chutou para fora.
Aos poucos, o CSA saiu para o ataque e deixou o Inter preso em sua defesa. Com dificuldades para infiltrar na grande área, o Azulão apostou nos chutes de fora da área.
Aos 40 minutos o gol saiu. Tomas Bastos recebeu de Cedric, ajeitou com carinho e soltou o pé. Keiller pulou, mas não alcançou, 1 a 0.
Na volta dos vestiários, o Inter tomou conta do jogo. Mano Menezes colocou o time no ataque e a pressão foi muito forte. Nas investidas, o goleiro Dalberson segurava o placar a favor do Azulão. Aos 18 minutos não teve jeito. Após pênalti de Moisés Ribeiro em Alan Patrick, o camisa 10 do Colorado assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança, 1 a 1.
Alan Patrick, o mais lúcido do Inter, teve a bola do jogo em rápido contra-ataque. O meia saiu na cara do goleiro, tocou por cima e Rafael Foster salvou em cima da linha.
Quando tudo indicava que a vaga do Colorado estava garantida, o CSA aproveitou o erro na saída de bola e, com Thiaguinho, estufou as redes de Keiller, 2 a 1.
No desespero, o Internacional se lançou ao ataque para evitar os pênaltis e encontrou no goleiro Dalberson um obstáculo. Em dois momentos, ele executou milagres e manteve o placar inalterado.
Pênaltis
Na marca da cal, os dois times mostraram muita qualidade. Após oito chutes para cada lado, o Inter venceu por 7 a 6. Destaque para Keiller, que pegou duas cobranças.
Ficha técnica
CSA 2 (6) X (7) 1 INTERNACIONAL
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Data/Hora: 27/4/2023 – 20h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Ricardo Danilo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Hermam Brumel Vani (SP)
Cartões amarelos: Moisés Ribeiro, Tomas Bastos, Thiaguinho, Almir Luan (CSA), Pedro Henrique, Mano Menezes (INT)
Cartões vermelhos: /
Gols: Tomas Bastos (40’/1ºT) Alan Patrick (18’/2ºT) Thiaguinho (36’/2ºT)
CSA: Dalberson; Cedirc, Edinei (Paulo Cesar, aos 28/2ºT), Rafael Foster (Almir Luan, aos 30/2ºT) e Rhuan; Bruno Matías, Moisés Ribeiro (Yago Henrique, aos 28/2ºT) e Tomas Bastos (Rodolfo, aos 28/2ºT); Thiaguinho, Gabriel Taliari e Iago Teles (Luis Felipe, aos 19/2ºT). Técnico: Vinicius Bergatin.
INTERNACIONAL: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Jhonny (De Pena, aos 13/2ºT), Gustavo Campanharo (Matheus Dias, aos 39/2ºT) e Alan Patrick (Jean Dias, aos 29/2ºT); Pedro Henrique (Mauricio, ao 1/2ºT), Wanderson e Alemão (Luiz Adriano, aos 13/2ºT). Técnico: Mano Menezes.
De olho nas joias! Confira os candidatos a revelação do Campeonato Brasileiro